santa maria

Rotary doa equipamentos de proteção individual para trabalhadores da Asmar

18.297

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Rotary Club (Divulgação)

Com o objetivo de dar mais segurança aos trabalhadores da Associação de Selecionadores de Materiais Recicláveis de Santa Maria (Asmar), o Rotary Club de Santa Maria entregou neste mês uma doação com 23 kits de equipamentos de proteção individual (EPI). A associação de recicladores, que é a única licenciada junto ao município, atua desde 1992 na cidade. 

Família de pesquisador traz o sabor venezuelano ao Coração do Rio Grande

De acordo com o vice-presidente do Rotary Club, Anselmo José Mortari, os equipamentos incluem botinas, macacões, camisetas, calças e luvas, que custaram ao total R$ 5,3 mil. Para a compra, 70% dos recursos foram obtidos pela Fundação Rotária, e o restante com a parceria da Imembuí Microfinanças. 

- Nós já atuamos em diversos projetos junto com a Asmar e observamos que eles trabalhavam com a roupa que iam de casa. Então encaminhamos esse projeto para poder adquirir esses EPIs. Entendemos que é de fundamental importância, para que eles cheguem na associação e possam ter uniformes que darão proteção a eles, já que trabalham com muitos materiais que podem os contaminar ou machucar - explica Mortari. 

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

A Asmar é classificada como um serviço essencial, e por isso nem mesmo em meio à pandemia parou de trabalhar. Segundo a coordenadora Margareth Vidal, são 23 colaboradores que não se contaminaram com a Covid-19, e os EPIs são mais uma alternativa de proteção ao coronavírus.

- Esses equipamentos garantem que a gente tenha mais segurança durante nosso trabalho, porque não sabemos se algum material chega contaminado até nós. Ele serve até mesmo para nos identificar e ajuda a não gastarmos com roupas e sapatos - comenta Margareth. 

UFSM seleciona entrevistadores para 10ª rodada da pesquisa Epicovid

Por enquanto, a Asmar está com os serviços de recolhimento de materiais recicláveis à domicílio suspenso. Quem quiser entregar materiais recicláveis (papelão, garrafas pet, caixa de leite, latinha de alumínio, papéis, entre outros) pode levar até a associação, que fica na Rua dos Branquilhos, 79, Vila Pôr do Sol, desde que sejam observados todos os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19. O funcionamento é de segunda a sexta, 8h às 12h e das 13h às 18h.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Menino com câncer recebe visita e máscara do Hulk de profissional do Husm

Próximo

Fé, consciência e humildade: religioso de umbanda fala sobre itens para suportar a pandemia

Geral