Riograndense faz homenagem para Pelé, reinaugura quadra e escolhe patrono

Gilson Alves

Riograndense faz homenagem para Pelé, reinaugura quadra e escolhe patrono
Pavilhão do Estádio dos Eucaliptos recebeu placar que lembra o Rei do Futebol. Foto: Nathália Schneider

A noite da quinta-feira foi bastante movimentada no Estádio dos Eucaliptos. Por iniciativa do conselheiro do Riograndense e patrono benemérito, Cláudio Zappe, o pavilhão social da casa do Periquito recebeu uma placa, que passa a denominar o local de “Pavilhão Rei Pelé”. É uma homenagem do time esmeraldino para o Rei de Futebol, que morreu no último dia 29 de dezembro.

– É uma forma de homenagear quem muito fez pelo futebol e pelo Brasil. Pelé foi um dos responsáveis por tornar nosso país conhecido em todo o mundo – disse Zappe, primeiro a se pronunciar sobre a honraria para Pelé.

A presidente do Riograndense, Maria de Lourdes Pinto Trindade, a Dra. Lurdinha, destacou a importância de lembrança ao ex-jogador.

– É muito importante esta atitude que o Riograndense está tendo. Quem sabe será o primeiro clube brasileiro a prestar uma justa homenagem após o falecimento do Pelé – afirmou Lurdinha.

Quadra nova

Quadra que fica em anexo ao Estádio dos Eucaliptos foi toda reformada. Foto: Nathália Schneider

O segundo evento da noite, nos Eucaliptos, foi a reativação da quadra de grama sintética que fica em anexo ao estádio. O gramado foi todo trocado, e foi colocado um piso que prevê uma durabilidade de cerca de 20 anos. Também a iluminação foi toda restaurada, bem como as redes e grades em torno do local são todas novas.

A quadra recebeu uma placa com o nome de Roberto Cervo, o Melão, ex-jogador do clube no começo dos anos 1980, e patrono do clube em 2022. Melão é presidente da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT).

Patrono 2023

Luciano Bolli foi escolhido o patrono do esmeraldino em 2023. Foto: Arquivo pessoal

Para terminar a noite na parte social do Riograndense, foi escolhido o patrono do clube para 2023. Esta honraria se tornou tradicional no clube e a cada temporada um nome ligado ao Periquito recebe a homenagem. Quem faz a escolha são os patronos dos anos anteriores.

Para 2023, o patrono do Periquito será Luciano Bolli Mota, 60 anos, ex-dirigente e conselheiro do clube. O médico fala sobre a escolha.

– Realmente foi uma surpresa. Mas é muito gratificante receber essa distinção. Me enche de orgulho poder fazer parte de um grupo seleto de pessoas que fizeram ou fazem parte da história do clube – declarou Bolli.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Domingo é dia de prova para ingresso no Politécnico e Ctism Anterior

Domingo é dia de prova para ingresso no Politécnico e Ctism

Sobre desenvolvimento endógeno Próximo

Sobre desenvolvimento endógeno

Geral