Depois da ventania

Restinga Seca decreta situação de emergência e contabiliza prejuízos

"

Depois dos estragos causados em função da chuva e principalmente do vento forte, o município de Restinga Seca decretou situação de emergência no município.

Pelo menos 70 casas tinham sido atingidas, além de prejuízos no campo, sete deles foram destruídas completamente, mas as famílias estão hospedadas na casa de parentes, de acordo com o prefeito Mauro Schünke. Outras 12 casas foram destruídas parcialmente e 51 casas foram destelhadas.

Até as 18h desta segunda-feira, equipes da Defesa Civil municipal e estadual ainda estavam trabalhando no levantamento dos prejuízos e o balanço final deve ser informado na terça-feira. O prefeito adiantou que o prejuízo total deve ter ultrapassado dos R$ 3 milhões: somente na produção de fumo, o prejuízo foi de R$ 900 mil.

Uma das comunidades mais atingidas no município é a Rincão dos Martiminianos, comunidade quilombola onde vivem cerca de 60 famílias. Das sete casas destruídas, cinco eram desta lcalidade. O prefeito explica que a prefeitura está distribuindo cestas básicas, lonas, colchões e ajudando com material de construções. Quem quiser fazer doações deve entrar em contato pelo telefone (55) 3261-3200.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Solenidade dá início às comemorações da Semana da Pátria em Santa Maria

Próximo

Acidente deixa motociclista ferido em Santa Maria

Geral