Representantes das 30 primeiras ruas inscritas para o Dia do Vizinho recebem kit na sede do Grupo Diário; festa acontece no próximo domingo

Representantes das 30 primeiras ruas inscritas para o Dia do Vizinho recebem kit na sede do Grupo Diário; festa acontece no próximo domingo

Foto: João Vilnei (Prefeitura/ Divulgação)

Com a proximidade do Dia do Vizinho, que ocorre no próximo domingo (20), esta terça-feira (15) foi dedicada aos preparativos para a festividade. No início da noite, representantes das primeiras 30 ruas inscritas vieram à sede do Grupo Diário para receber o Kit Vizinho, composto por refrigerante, erva-mate, pipoca, arroz, e muito mais para celebrar a vizinhança.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Recebidos pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), vice-prefeito Rodrigo Decimo (União Brasil), Fabiana Sparremberger, diretora de jornalismo do Grupo Diário e Alexandre De Grandi, gerente geral do Grupo Diário, os representantes também desfrutaram de um coffe break enquanto compartilhavam suas expectativas para o retorno do Dia do Vizinho.


— Santa Maria vive um momento ímpar. Nós estamos com grandes e belas festas. O Dia do Vizinho vem para somar a isso tudo, vem para coroar isso que está acontecendo na nossa cidade, num local onde os vizinhos têm a proximidade e a sua conexão. Estamos muito felizes de estarmos juntos ao Diário e juntos de tantas pessoas boas e de bem. Esperamos que essa festa se repita por muito anos — deseja o vice-prefeito Rodrigo Decimo ao relembrar os eventos recentes que mobilizaram a cidade.


O prefeito Jorge Pozzobom compartilhou que o desejo de retomar o evento que celebra a vizinhança teve que ser adiado por conta da pandemia.


— Estou particularmente feliz por estarmos concretizando o retorno do Dia do Vizinho. Vamos dar toda a estrutura que for necessária. É uma festa de alegria, chega de divisão. Santa Maria é uma cidade acolhedora, uma cidade que recebe com amor. Já queríamos ter retomado antes, porém a pandemia atrapalhou, mas agora chegou a hora — comemora o prefeito.


Davi Lourenço, um dos coordenadores da rua Terezina, do Bairro Pinheiro Machado, conta que a novidade está animando os vizinhos, que já viram a confraternização acontecer em outros locais e agora poderão participar pela primeira vez.

Davi Lourenço (seg. à esq.) irá participar do Dia do Vizinho pela primeira vezFoto: Nathália Arantes (Diário)


— A expectativa está muito boa, estamos falando com a vizinhança, todo mundo está gostando, vai ser um evento maravilhoso. Pela primeira vez a nossa rua está participando, mas eu tenho certeza que será um evento muito bonito. Agradecemos ao prefeito, vice-prefeito e ao Diário que estão dando essa força para nós. Não podemos deixar morrer essa tradição, temos que seguir tocando em frente — reconhece.


O evento será realizado pela prefeitura em 20 de agosto, das 8h às 17h. Serão 21 bairros, um distrito e cerca de 40 ruas que irão participar da data comemorativa. A programação das ruas vai contar com almoço coletivo, brincadeiras para as crianças, atrações musicais, roda de chimarrão, e muito mais.


Para o apresentador e gerente geral do Grupo Diário, Alexandre De Grandi, a importância da data está, sobretudo, na valorização do bom convívio entre as pessoas:


— O Dia do Vizinho é uma festa democrática, popular, para a criança, para o adulto e para toda a família. Acho que neste (momento) pós-pandemia, é importante retomar esse bom convívio com quem vive perto da gente, afinal, os vizinhos são aquelas pessoas que moram do nosso lado, convivem conosco no dia a dia, sabem e têm os mesmos anseios, alegrias e tristezas que nós temos em nossa morada, em nosso bairro e em nossa rua — salienta.


A festa nos bairros e no Centro foi implementada pela prefeitura em 1989, na gestão do prefeito Evandro Behr, com apoio do jornal A Razão, o qual impulsionou a festa por mais de 25 anos consecutivos. A festividade é realizada pela prefeitura municipal e tem a promoção do Grupo Diário e do Bei. Tem o patrocínio da Construtora Jobim e Delivery Much, apoio de Via Glasses, Risoto Gourmet, Bartzen Bier e CDL Santa Maria.


As trinta (30) primeiras inscrições validadas receberam o Kit do Dia do Vizinho:

1 kg de arroz;
2 unid. de refrigerante 2L;
1 pacote de pipoca 400g;
1 pacote de erva mate;
Bandeirinhas decorativas;
1 faixa em lona para identificação e decoração da rua;
1 camiseta do projeto
1 placa instagramável

Dia do Vizinho 2023

  • 20 de agosto
  • Evento ocorrerá das 8h às 17h
  • Os 30 primeiros inscritos receberam um kit vizinho como uma ajuda para realizar o evento
  • A prefeitura irá fechar as ruas participantes
  • Haverá concurso para escolher as ruas mais envolvidas na festa
  • O Dia do Vizinho é realizado pela prefeitura
  • Diário e BEI farão a cobertura no dia
  • Dúvidas e informações: (55) 3213-1783


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Semáforo no cruzamento das ruas Tuiuti e Appel começa a funcionar nesta quarta-feira e outras 5 notícias Anterior

Semáforo no cruzamento das ruas Tuiuti e Appel começa a funcionar nesta quarta-feira e outras 5 notícias

'Era um profissional dedicado', diz presidente da Atasm sobre o taxista Arisolim Lemos Próximo

'Era um profissional dedicado', diz presidente da Atasm sobre o taxista Arisolim Lemos

Geral