Repatriado de Israel, pastor Levi chega neste sábado em Santa Maria

Repatriado de Israel, pastor Levi chega neste sábado em Santa Maria

Foto: Arquivo Pessoal

Na madrugada deste sábado (14), o avião KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com brasileiros repatriados de Israel. Entre os resgatados, está o pastor da Igreja Batista Nacional Levi Oliveira, que mora em Santa Maria há mais de 20 anos. O voo chegou em solo brasileiro às 2h44min com 207 brasileiros que pediram ajuda ao governo brasileiro para a repatriação depois que Israel foi atacado pelo grupo extremista palestino Hamas, no último sábado (7).

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O pastor Levi desembarcou em Israel há uma semana para uma missão: ministrar um curso bíblico com peregrinos e estava em Tiberiades, cidade a pouco mais de 100 Km da Faixa de Gaza.


Em suas redes sociais, o pastor compartilhou o momento da chegada do voo no Rio de Janeiro e se disse aliviado, agradecendo as orações. Um vídeo publicado por ele mostra os repatriados cantando o hino nacional durante a chegada no país, ainda dentro do avião.


Em outra publicação, Levi agradeceu a recepção da FAB ao registrar o café da manhã preparado para receber os repatriados.


— A FAB nos recepcionou com um café da manhã aqui no aeroporto. O atendimento deles foi espetacular. Pessoal da força aérea está de parabéns por todo o processo. Maravilhoso — elogiou.


Já em direção a Santa Maria, o pastor chegou em Porto Alegre, no aeroporto Salgado Filho às 10h40min deste sábado. A previsão é que ele chegue ao coração do Estado no final da tarde.


Repatriação

Dezesseis brasileiros chegaram neste sábado (14) à cidade de Khan Younes, no sul da Faixa de Gaza, e estão hospedados no prédio de uma família palestina brasileira. O grupo estava até a manhã de hoje em uma escola católica na região da Cidade de Gaza, aguardando o início da operação de repatriação. A travessia chegou a ser suspensa pelo Itamaraty por motivos de segurança, mas o agravamento da situação do conflito fez com que o transporte ocorresse em caráter emergencial.


Leia mais:

Vítimas brasileiras

O governo confirmou a terceira morte brasileira em Israel, nesta sexta-feira (13). O corpo da brasileira Karla Stelzer Mendes foi encontrado morto. Ela estava desaparecida desde sábado (7). Outras duas mortes haviam sido confirmadas anteriormente. Bruna Valeanu e Ranani Glazer também estavam desaparecidos desde sábado (7). Eles estavam na festa que foi atacada pelo grupo palestino.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Próxima edição das Caminhadas na Natureza será em Dona Francisca Anterior

Próxima edição das Caminhadas na Natureza será em Dona Francisca

Eclipse anular do sol neste sábado poderá ser visto do Brasil Próximo

Eclipse anular do sol neste sábado poderá ser visto do Brasil

Geral