mais segurança

Região Central deve receber mais de 50 policiais militares até o fim do mês

18.305


Foto: Renan Mattos (Diário)

Em encontro de comandantes da Brigada Militar (BM), nesta terça-feira, em Santa Maria, o subcomandante geral da coporação, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, informou que a Região Central deverá receber, neste mês, reforço de 50 a 60 policiais no efetivo. Dos novos soldados, que se formaram neste ano, foram designados três para a região, que chegaram segunda-feira ao Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPOC).

82 novos policiais militares irão reforçar efetivo na região

Ainda assim, o número não é uma certeza e fica abaixo do esperado. Em julho, o comando local informou que seriam 82 profissionais, dias depois, a Secretaria Estadual de Segurança passou que seriam pelo menos 28 policiais militares.

Além disso, a estimativa também é menor do que para outras cidades e regiões. Pelotas e a Zona Sul devem receber cerca de 150 profissionais para ampliar o efetivo, junto ao 5º Batalhão de Choque, que deve ser instalado em setembro. Para a Serra Gaúcha são esperados mais de 260 profissionais, que também terá a criação do 4º Batalhão de Choque.

81 novos policiais militares que virão para região se formaram

TRANSFERÊNCIAS
Coronel Andrade explica que a Região Central, principalmente a cidade de Santa Maria, é o local mais solicitado nas transferências dos profissionais da BM. Ele diz que com a formatura de 1.970 novos soldados no Estado, neste ano, será possível atender as requisições: 

- Temos mais de 400 pedidos para lotação para Santa Maria e Região Central. Não será possível atender a todos, mas com os novos soldados vamos conseguir levar para a região profissionais que aguardam há seis ou sete anos. Já os novos serão alocados nas demais regiões. Este é o ônus de ser novato - conta o subcomandante geral da BM.

VÍDEO: cidades da região devem receber reforço de policiais militares

Entretanto, coronel Andrade diz que as prioridades para recebimento do efetivo serão cidades como Restinga Sêca e Júlio de Castilhos, que possuem efetivo reduzido ou com profissionais indisponíveis por licenças. As transferências devem ser concluídas até o final de agosto.

No encontro de comandantes, também foram debatidos alinhamentos operacionais e técnicos com 60 chefes da Brigada Militar do Estado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Começa a instalação de semáforo no cruzamento da Tuiuti e Serafim Valandro Anterior

Começa a instalação de semáforo no cruzamento da Tuiuti e Serafim Valandro

Bairro Nossa Senhora do Rosário ficará sem água nesta quarta-feira Próximo

Bairro Nossa Senhora do Rosário ficará sem água nesta quarta-feira

Geral