Superbactéria

Recém-nascido morreu por causa da superbactéria

Thays Ceretta

A direção do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) esteve reunida, na tarde desta quinta-feira com a equipe da UTI Neonatal e com a Comissão de Controle de Infecção para avaliar a situação da presença da superbactéria Klebisiela Pnemonáe (KPC) no maior hospital da Região Central. A reunião foi realizada depois que um recém-nascido morreu, no dia 12 de setembro, com sintomas de infecção causada pela superbactéria.

 Santa Maria, RS, Brasil, 12/09/2017.Fachada do Husm, Hospital Universitário.
Foto: Charles Guerra / New Co

Conforme o chefe da divisão médica e diretor técnico do hospital, Larry Argenta, as internações na UTI Neonatal e no Centro Obstétrico seguem suspensas por tempo indeterminado. O resultado dos exames feitos no bebê indicaram a presença da superbactéria no sangue da criança. O resultado de outros cinco exames deve sair amanhã.  

Hospital Universitário de Santa Maria confirma presença de superbactéria

Dos 13 bebês que estão internados na unidade, um continua isolado porque está com a bactéria colonizada, ou seja, está no corpo, mas não no sangue. Nove recém-nascidos passaram por exames, e a direção do hospital já teve o resultado de quatro. Os resultados apontaram que esses bebês não estão infectados.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Primavera promete ser de bastante chuva e calor em Santa Maria

Próximo

PM acusado de matar sem-terra há 8 anos será julgado hoje

Geral