Tempo

Primavera promete ser de bastante chuva e calor em Santa Maria

Michelli Taborda

O inverno chegou ao fim e, nesta sexta-feira, começa a primavera – aquela época do ano sofrida para quem tem alguma alergia, por conta do pólen das flores. Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, nem só de espirros deve ser a próxima estação. A previsão é de que a primavera deste ano venha com bastante chuva e possibilidade de tempestades.

Começa debate do projeto que permite entrada de pets em estabelecimentos públicos e privados 

Antes disso, porém, o restinho dessa semana deve ser de calor intenso. Nesta quinta-feira, a máxima pode atingir os 35ºC. Por isso, é bom não esquecer a garrafinha de água em casa se você precisar andar pelas ruas de Santa Maria. Amanhã, devido ao avanço da frente fria sobre a Região Central, há possibilidade de chuva à tarde e à noite, com temperaturas que não devem ultrapassar os 27ºC. No sábado e no domingo, a frente fria deve ir em direção a Santa Catarina e a chuva se dissipa. As temperaturas ficam entre os 18ºC e os 22ºC. 

 SANTA MARIA, RS, BRASIL, 21-09-2015.Primavera chegará com chuva.FOTO: GERMANO RORATO/AGÊNCIA RBS, GERAL
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Para Verardo, a possibilidade de um início de primavera chuvoso se dá depois que o inverno se apresentou muito mais seco do que o esperado. O meteorologista afirma que a chuva não será intensa, mas frequente e com alto risco de tempestades durante toda a estação.

– As rajas de vento para a próxima semana já devem ser bem intensas, acima dos 60 km/h. Com a chegada da nova estação, um novo sistema de baixa pressão será formado, trazendo muita chuva e possibilidade de raios e tempestades. Os dias devem ser de bastante calor, mas também de muitas pancadas de chuva – alerta Verardo.

Rua em frente à rodoviária de Santa Maria terá parquímetros 

Por enquanto, conforme relata Verardo, o mês de outubro deve ter uma frequência maior de tempestades, já que, devido ao calor intenso, há o acúmulo de energia na atmosfera, o que ocasiona os raios e temporais. É só a partir de novembro que deve acontecer a redução das chuvas, com possibilidade de estiagem.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura vai mudar 40 contêineres de lugar 

Próximo

Recém-nascido morreu por causa da superbactéria

Geral