O prazo de validade das credenciais para idosos e pessoas com deficiência (PCD), vencidas a partir de fevereiro de 2020, foi prorrogado até 31 de julho de 2021, pela prefeitura. A prorrogação das credenciais, que oferecem mais condições de acessibilidade, tem sido automática durante a pandemia de coronavírus, a fim de evitar a aglomeração de pessoas que buscam a renovação das credenciais na sede da pasta.
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Para emissão de novas credenciais, é preciso encaminhar o pedido, com documento de identidade e comprovante de endereço, para o e-mail [email protected]. A Secretaria de Mobilidade Urbana recebe a solicitação e emite uma guia da taxa, que será encaminhada ao contribuinte. Após o pagamento, o cidadão poderá retirar a credencial na secretaria, com data e hora marcadas.
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Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (55) 3921-7148, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, ou pela página da Secretaria de Mobilidade Urbana, no site da prefeitura.