Oportunidades

Projeto que ensina profissão a jovens busca parcerias em Rosário do Sul

O Projeto Pescar está em busca de empresas no Rio Grande do Sul que queiram abrir espaço para que jovens possam aprender uma profissão. O foco, no momento, é a região da Fronteira Oeste.

O programa nacional é o primeiro passo profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de parcerias com empresas e organizações. As ações do projeto serão apresentadas amanhã em Rosário do Sul. O coordenador de expansão do Pescar, Marcelo Menna Barreto, irá se encontrar com lideranças empresariais do município para buscar a adesão de parceiros à iniciativa.

O município foi escolhido por apresentar poucas oportunidades de ensino profissionalizante aos jovens. A intenção é reunir empresários, profissionais liberais e entidades empresariais em um encontro, às 9h, na Associação Atlética Banco do Brasil. 

 Diretor de grupo espanhol que quer investir em Rosário do Sul visita o município

Com a interiorização, o projeto quer multiplicar o número de unidades no Brasil a partir de um formato de consórcio entre empresas, organizações sociais e o setor público e ampliar a formação socioprofissionalizante. As mais de 800 horas de aprendizagem são fundamentais para o alto nível de empregabilidade existentes entre os formandos. 

Depois de um ano de atividades junto às empresas parceiras, 89,2% dos jovens conquistam um emprego. Muitos são contratados nas próprias empresas ou em organizações parceiras da rede Pescar.

O PROJETO
O Projeto Pescar é um programa de formação socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, em parceria com a sua rede colaborativa, para o acesso de jovens de famílias de baixa renda. Em 40 anos, já formou mais de 29 mil jovens, e conta com uma rede de 12 empresas mantenedoras institucionais, 117 empresas na Rede Pescar em 43 municípios brasileiros e com mais de 6 mil pessoas atuando para a transformação social dos jovens.

 Maquete da escultura de Érico Veríssimo é divulgada

A iniciativa está presente, também, na Argentina, no Paraguai, no Peru e em Angola.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

3 instituições de Santa Maria estão com as inscrições abertas para vestibulares

Próximo

Polícia confirma que homem encontrado morto foi assassinado

Geral