Oportunidade

Programa Primeira Infância Melhor, da UFN, está com inscrições abertas

A partir de terça-feira, a Universidade Franciscana (UFN) abre inscrições para o programa Primeira Infância Melhor (PIM). Em parceria com a prefeitura de Santa Maria e a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto busca promover, semanalmente, visitas domiciliares e comunitárias a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. São contemplados pelo PIM gestantes e crianças de zero a cinco anos.


Podem se candidatar ao Programa acadêmicos regularmente matriculados entre o 1º e o 5º semestre dos cursos Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional. Nesta oportunidade, serão ofertadas três vagas imediatas e 30 para suplentes. Cada selecionado será responsável por auxiliar 17 famílias ou 21 crianças.


As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 na Central de Atendimento da UFN, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h30min. A Central está localizada na Rua dos Andradas, 1614, no Conjunto I. A carga horária semanal é de 30 horas, sendo que o programa tem duração de 12 meses. Os estudantes devem receber uma bolsa no valor de R$ 750. Mais informações pode ser obtidas no Edital PIM 2021 ou pelo telefone (55) 3220-1230.


O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), uma parceria entre a Universidade Franciscana (UFN), Prefeitura de Santa Maria e Secretaria Municipal de Saúde, está com as inscrições abertas para a seleção de visitadores. Os interessados devem obedecer a data de 14 de fevereiro a 04 de março, para participarem do programa que tem o objetivo é acompanhar e orientar as famílias cadastradas a fim de promover o desenvolvimento integral de crianças e gestantes

O PIM tem como objetivo incentivar desenvolvimento integral na primeira infância a partir de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o acompanhamento de gestantes e crianças de 0 a 5 anos, que são atendidos pelos visitadores semanalmente em suas residências.

Serão ofertadas 7 vagas imediatas e o restante que atingir média 07 entrará para a lista de suplência a aguardar contato. Há oportunidade para acadêmicos da UFN que estejam matriculados nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional, além de estar cursando até o 6° semestre da graduação.

O visitador deverá cumprir carga horária semanal de 30 horas, a serem pactuadas com a coordenação do Grupo Técnico Municipal, com duração de 12 meses. O estudante selecionado deverá receber uma bolsa no valor de R$ 750,00 mensais.

As inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail [email protected], no momento da inscrição, os candidatos deverão preencher o formulário de identificação presente no Edital clicando neste link. No dia 8 de março será feita a divulgação do dia e horário de entrevista dos candidatos inscritos no site da Universidade Franciscana.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Feira busca dar um lar definitivo para pets

Grupo faz protesto em estrada do interior de Faxinal do Soturno Próximo

Grupo faz protesto em estrada do interior de Faxinal do Soturno

Geral