música

Profissionais de Santa Maria são só elogios à Manu Ferraz do The Voice Kids

18.304

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Reprodução TV Globo

Uma menina meiga, dedicada, com uma bela voz e supertalentosa. Essas são algumas das características da santa-mariense Manuela Martelet Ferraz, a Manu Ferraz, 11 anos, que encantou o Brasil no último domingo, quando apareceu no The Voice Kids, na Rede Globo. Quem disse isso tudo da jovem foram algumas pessoas que convivem com ela em seu dia a dia aqui, em Santa Maria. Eles contaram alguns detalhes da personalidade da gauchinha que cantou Evidências e, com a voz, virou as cadeiras de Carlinhos Brown, Gabi Amarantus, mas escolheu o time de Michel Teló para seguir na disputa.

A história de Manu com a música começa cedo por influência do irmão, Gabriel, 20 anos, com quem ela adora cantar. Aos 8 anos, começou a estudar música na escola Musiartes. A professora de canto Liege Schneider, lembra das primeiras classes, há 3 anos. De lá pra cá, foi feito um trabalho em conjunto que uniu afinação, expressão corporal, timbre entre outras técnicas.

- O sonho dela era ir para o The Voice Kids e eu acreditei nisso. A Manu é muito compenetrada e atenciosa. Quando começamos o trabalho, ela tinha vários vícios e, mesmo pequena, a gente foi arrumando isso devagarinho. Ampliamos o repertório e, hoje, ela canta diferentes estilos musicais. Estou muito feliz e o orgulhosa. Acompanhei também o Léo Pain e sempre digo para meus alunos que a música tem que ser sentida. Tem que cantar com a alma e o coração. Tem que ter emoção. É isso que precisa ser passado. Quando um aluno canta, eu me arrepio, eu me emociono - descreve a professora que não esconde na voz o orgulho e a felicidade.

Palhaço Katupiry lança clipe da música 'Vacina Sim'

A torcida pela santa-mariense vai além fotos reprodução instagram dos colegas de canto, amigos e familiares. Estudante do 6º ano do Colégio Marista Santa Maria, ela sempre participa das apresentações da escola. 

- Desde pequena, ela demonstrou talento e amor pela musica. É uma menina incrível, sempre de bom humor e é ótima estudante.

A gente sabia que ela ia chegar no The Voice Kids porque se preparou muito para isso e porque tem uma família maravilhosa que apoia. Aqui na escola, participou da festa junina, do festival de talentos e, no ano passado, foi a voz da mensagem de Natal. Estamos felizes e orgulhosos com a apresentação dela e estamos na expectativa do que vem pela frente. Estamos na torcida e temos certeza que ela vai muito longe nesse concurso - diz Carlos Henrique Pires Sardi, diretor do colégio.

Preparação

Essa é a segunda vez que a cantora mirim tenta participar do programa. Logo que ficou sabendo que iria participar da seleção às cegas, no Rio de Janeiro, ela procurou a fonoaudióloga Carla Viegas, que também acompanhou Léo Pain. No dia da gravação do programa, a profissional passou dicas vocais por videochamada e lembrou que o nervosismo e a ansiedade não deveria atrapalhar a apresentação. Carla estava em Santa Maria e a Manu no Rio de Janeiro.

- Quando ela chegou, tinha questões para ajustar para a voz ter mais brilho e potência.Os jurados são peritos em perceber as questões vocais mais técnicas, por isso, muitos viram as cadeiras antes, ou não, e a voz dela impactou logo no começo da música. Antes de subir ao palco, ela estava bem ansiosa, mas eu disse para não deixar o nervosismo passar na frente da felicidade e da alegria, para ela não cantar só com a laringe e, sim, com a emoção e com o coração. Mais uma vez, Santa Maria tem uma excelente candidata para representar a cidade - disse Carla, feliz.

A próxima aparição da santa-mariense deve ocorrer em agosto, na fase do duelo entre os trios dos mesmos técnicos.

Veja o programa aqui

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: antiga Reitoria da UFSM inicia preparação para obras de revitalização Anterior

VÍDEO: antiga Reitoria da UFSM inicia preparação para obras de revitalização

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio Próximo

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio

Geral