As redes municipal e estadual de ensino irão paralisar as atividades a partir desta terça-feira, e a previsão é de que as aulas só retornem na sexta-feira.
Leia outras notícias de Educação
Além da paralisação, outras atividades ocorrerão de terça a quinta-feira, na Praça Saldanha Marinho. Para esta manhã, está marcada uma manifestação em frente à sede da 8ª Coordenadoria de Educação (8ª CRE), na Avenida Borges de Medeiros, em Santa Maria. No local, devem ser entregues panfletos que informam as reivindicações da categoria. Entre elas, está o pedido de reajuste salarial de 18,24% para que se atinja o Piso Nacional do Magistério.
Pelo menos cinco escolas estão sem aulas nesta segunda-feira em Santa Maria
Os professores municipais também buscam plano de saúde compatível com a renda dos municipários, maior investimento nas escolas da rede pública e o cumprimento das horas destinadas à realização de reuniões pedagógicas dentro da carga horária do professor.
A paralisação integra a mobilização nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
CONFIRA ALGUMAS DAS AÇÕES PREVISTAS
Terça-feira: concentração, a partir das 14h na Praça Saldanha Marinho. Às 18h, a apresentação do documentário Acabou a paz isso aqui vai virar o Chile!;
Quarta-feira: aula pública, na Praça Saldanha Marinho, a partir das 13h30;
Quinta-feira: concentração na Praça Saldanha Marinho, a partir das 14h. Caminhada sairá em direção à Câmara de Vereadores, onde será entregue uma carta aberta contendo as reivindicações do magistério.