Primeira edição do Brique da Vila Belga de dezembro tem pouco movimento

Rebeca Kroll

Primeira edição do Brique da Vila Belga de dezembro tem pouco movimento
Fotos: Rebeca Kroll

O domingo foi marcado por um calor intenso, mas isso não impediu a realização da primeira edição do mês de dezembro e penúltima edição do ano do tradicional Brique da Vila Belga. No entanto, o movimento não foi o esperado, a feira que normalmente lota as ruas da Vila, dessa vez foi visitada por poucas pessoas durante a tarde e a quantidade de expositores também diminuiu.

No local, alguma bancas estavam dispostas com roupas, artesanatos, plantas e opções gastronômicas. Além disso, também ocorreram apresentações musicais e teatrais com a presença da Companhia Retalhos, Duo Marcelo e Lara e Janu Uberti.

Marisa Ferreira de Moura, 60 anos, é proprietária do Brechó da Mary e começou a participar do Brique no início deste ano. Para ela, a procura diminuiu devido ao dia quente e a outros eventos da cidade. Contudo, durante o ano a quantidade de vendas a surpreendeu.

– As minhas vendas em 2022 foram boas, a procura do público cresceu bastante neste ano. Espero que a próxima edição atraia mais gente, pois é um local que promove a economia local e a integração entre as pessoas. Desde que eu comecei a participar da feira fiz novos amigos e me tornei cliente de outros empreendedores da cidade. Então é uma iniciativa muito importante para nós – comenta Marisa.

Outra expositora que também participou desta edição foi Leda Dias Dezorzi, 64, que expôs os seus artesanatos no Ateliê Santa Arte. Em agosto, ela decidiu expandir a sua loja e trazer os seus produtos para a Vila. Agora com a aproximação do final do ano, ela tem vendido muitos artigos natalinos.

– Ajudou bastante vir para o Brique, pois eu trouxe para cá um pedaço da minha loja e isso me rendeu uma renda extra. Fez uma grande mudança no meu negócio, as minhas vendas aqui foram muito boas e consegui atrair mais fregueses para a minha loja. Além disso, aqui tem muitas bancas com os mais variados produtos e sempre ocorrem diferentes atividades, então é sempre muito divertido participar – relata Leda.

O Brique da Vila Belga ocorre sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês. Em caso de chuva, as atividades são canceladas. A última edição de 2022 está programada para o dia 18 de dezembro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

AMF divulga segunda lista de aprovados no vestibular de verão de 2023 Anterior

AMF divulga segunda lista de aprovados no vestibular de verão de 2023

Governo eleito envia à Assembleia projeto para aumentar salários de diretores de pastas Próximo

Governo eleito envia à Assembleia projeto para aumentar salários de diretores de pastas

Geral