Preso da Pesm condenado a mais de 120 anos por estupro e assassinato é levado de avião para júri em Santa Catarina

Lenon de Paula

Preso da Pesm condenado a mais de 120 anos por estupro e assassinato é levado de avião para júri em Santa Catarina

Um apenado da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) foi transferido para Santa Catarina na tarde desta terça-feira (4). O preso é acusado de homicídio e será julgado pelo tribunal do júri em Florianópolis (SC).

A transferência ocorreu a partir de ação integrada da Polícia Federal (PF), da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e da Polícia Penal de Santa Catarina. Por volta das 14h, agentes da Susepe e da PF recolheram o apenado na Pesm para conduzi-lo até a Base Aérea de Santa Maria (Basm). Lá o apenado embarcou em uma aeronave Cessna Gran Caravan, do Grupo de Operações Aéreas da Polícia Penal de Santa Catarina. O avião decolou da Basm próximo das 15h40min levando o apenado para a capital catarinense.

Leia também

Tentando lançar drogas e celulares para dentro da Pesm, adolescente é flagrado pilotando um drone de R$ 20 mil escondido em chiqueiroUruguaio procurado pela Interpol e preso na Pesm é extraditado pela Polícia Federal

Conforme a PF, trata-se de um preso de alta periculosidade que está condenado a penas que somam mais de 121 anos de reclusão. O preso está condenado no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, e seu histórico criminal indica a autoria de roubos, estupro, latrocínio, receptação e fuga do sistema penitenciário. 

Sua prisão no Rio Grande do Sul ocorreu após cometer um roubo a residência no município de Torres, em 2019, ocorrência em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia investiga estupro de cadela na região norte de Santa Maria Anterior

Polícia investiga estupro de cadela na região norte de Santa Maria

Mesmo com passe livre, mais de 42 mil santa-marienses não votaram no último domingo Próximo

Mesmo com passe livre, mais de 42 mil santa-marienses não votaram no último domingo

Geral