Um apenado da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) foi transferido para Santa Catarina na tarde desta terça-feira (4). O preso é acusado de homicídio e será julgado pelo tribunal do júri em Florianópolis (SC).
A transferência ocorreu a partir de ação integrada da Polícia Federal (PF), da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e da Polícia Penal de Santa Catarina. Por volta das 14h, agentes da Susepe e da PF recolheram o apenado na Pesm para conduzi-lo até a Base Aérea de Santa Maria (Basm). Lá o apenado embarcou em uma aeronave Cessna Gran Caravan, do Grupo de Operações Aéreas da Polícia Penal de Santa Catarina. O avião decolou da Basm próximo das 15h40min levando o apenado para a capital catarinense.
Leia também
Tentando lançar drogas e celulares para dentro da Pesm, adolescente é flagrado pilotando um drone de R$ 20 mil escondido em chiqueiroUruguaio procurado pela Interpol e preso na Pesm é extraditado pela Polícia Federal
Conforme a PF, trata-se de um preso de alta periculosidade que está condenado a penas que somam mais de 121 anos de reclusão. O preso está condenado no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, e seu histórico criminal indica a autoria de roubos, estupro, latrocínio, receptação e fuga do sistema penitenciário.
Sua prisão no Rio Grande do Sul ocorreu após cometer um roubo a residência no município de Torres, em 2019, ocorrência em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado.
Leia todas as notícias