Prefeitura alerta sobre compra e venda de lotes em cemitérios municipais

Prefeitura alerta sobre compra e venda de lotes em cemitérios municipais

Beto Albert (Arquivo/Diário)

Não há lotes disponíveis para a venda nos principais cemitérios municipais (Ecumênico, Pau a Pique, Jardim da Saudade e Campestre) de Santa Maria. Por isso, a prefeitura faz um alerta em relação à compra de lotes. A orientação é verificar a autenticidade dos documentos junto ao setor responsável, no Escritório das Capelas Velatórias Municipais, localizado na Avenida Liberdade, s/nº, atrás do Cemitério Ecumênico Municipal.


​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Conforme o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Wagner da Rosa, em entrevista para a Rádio CDN 93.5 FM, os cemitérios públicos estão praticamente lotados. O que acontece, então, são negociações com os proprietários dos terrenos – ou seja, pessoas que pagam a taxa anual de manutenção e têm o registro do espaço. Daí o alerta: é preciso verificar se a pessoa que está vendendo realmente tem a propriedade do lote.

– O que a gente pede é que as pessoas que têm interesse em comprar, façam o contato com a pessoa que quer vender, mas não deixe de vir até a Secretaria (de Infraestrutura e Mobilidade Urbana) procurar informações. É importante que pergunte se aquele terreno, localizado naquela quadra, realmente é de quem está vendendo porque, às vezes, é de um estranho, de uma pessoa que não tem vínculo nenhum, ou de um único herdeiro do espaço que não pode vender por todos – esclarece.

Questionado sobre a ampliação do espaço, o secretário da pasta afirma que, no momento, não se trabalha com a ideia de construção de um novo cemitério. A alternativa tem sido adquirir carneiras, parecidas com gavetas que são montadas uma ao lado da outra nos terrenos, como foi feito no Cemitério Municipal São José, no bairro de mesmo nome – a administração desse cemitério está cedida para empresa L.Fôrmolo. 


Inadimplências

O secretário também afirma que é alto o número de inadimplentes. Ou seja, pessoas que estão com as taxas de manutenção do cemitério em atraso. Ele afirma que, em relação ao assunto, ainda se estuda uma solução. Até lá, nenhum espaço será desapropriado.


Leia também:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Thais Immig

POR

Thais Immig

thais.immig@diariosm.com.br

Consumo de água de poços artesianos: pode ou não pode? Entenda o que diz a lei Anterior

Consumo de água de poços artesianos: pode ou não pode? Entenda o que diz a lei

Fim de semana será de chuva na região; risco de temporais não é descartado Próximo

Fim de semana será de chuva na região; risco de temporais não é descartado

Geral