em obras

Prazo de início das reformas de revitalização do Calçadão é adiado

18.386

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

A prefeitura de Santa Maria comunicou, ontem, que precisará de mais tempo para que as obras do Calçadão possam sair do papel. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, explica que se observou que os projetos complementares - como elétrico e hidráulico - apontaram para a necessidade de uma adequação. Ou seja, se optou em dilatar o prazo inicialmente projetado pelo Executivo: que era de até outubro de entregar todo o espaço revitalizado.

Após superada essa etapa é que a gestão Pozzobom (PSDB) poderá, então, dar a largada ao projeto arquitetônico que serve como fio-condutor do que a obra contemplará.

- Optamos, neste momento, em gastar mais tempo e energia no papel do que iniciar uma obra, a toque de caixa, e ter problemas logo ali adiante. Desta forma, entendemos que iremos impactar o mínimo possível a rotina e o dia a dia de lojistas e do público - justifica Falk.

De 56 controladores de velocidade, 16 serão cortados na região

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

A reforma do Calçadão, com isso, deve ser iniciada entre novembro e dezembro, projeta o secretário. A repaginação do espaço, que é o endereço de boa parte de lojistas da cidade, se dá em função de um investimento milionário na área habitacional, no Bairro Camobi. A prefeitura por meio de uma alteração no Plano Diretor, ainda no ano passado, possibilitou com que o Executivo viabilizasse uma medida compensatória com a construtora De Marco Incorporações Imobiliárias, que é de Erechim e fará um conjunto de prédios na Avenida João Machado Soares.

Escola indígena 'às escuras' deve ter energia elétrica em 30 dias

O custo estimado da reforma era, inicialmente, de R$ 400 mil. Mas, agora, pelo fato de os projetos ainda não terem sido concluídos e também devido à complexidade da obra, Falk estima que ela vá dobrar de valor.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prédio onde funcionou A Razão começa a ser demolido

Escola indígena 'às escuras' deve ter energia elétrica em 30 dias Próximo

Escola indígena 'às escuras' deve ter energia elétrica em 30 dias

Geral