Ponte sobre o Arroio Bossoroca passará por reformas a partir de quarta-feira

Diário

Ponte sobre o Arroio Bossoroca passará por reformas a partir de quarta-feira
A ponte sobre o Arroio Bossoroca, no km 353 da BR-290, foi interditada para veículos pesados na última sexta-feira. O grande volume de chuva danificou a estrutura de escoramento da ponte. Uma vistoria realizada por técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) apontou que o trecho, localizado entre o entroncamento com a BR-392 e o município de Vila Nova do Sul, não teve danos à estrutura e fundações. A partir disso, será feita a recolocação da parte do escoramento que tombou.

Serão necessários, no mínimo, oito dias de trabalho após o término das chuvas e a baixa no nível de água do rio. As obras terão início nesta quarta-feira, e a previsão para finalizar o serviço será na proxima semana, no dia 11 de maio. Caso as condições climáticas atrapalhem o serviço, o prazo será reavaliado. Até a conclusão dos reparos, a ponte segue em funcionamento, mas operando apenas com o tráfego de veículos leves, em meia pista, orientado por um semáforo. Além disso, o órgão alerta que a sinalização das interdições foi reforçada em todos os municípios da região, e salienta que o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca está extremamente proibido.

Empresa apresenta proposta para executar última etapa da obra do Calçadão

ROTA ALTERNATIVA

Estão sinalizados com placas indicativas os principais acessos ao trecho interditado e antes dos entroncamentos das rotas alternativas (nos entroncamentos da BR-158 com a BR-290, em Rosário do Sul, entre a BR-158 e a BR-293, em Santana do Livramento e Dom Pedrito, e no trecho entre a BR-392 e a BR-290, em São Sepé).

Até a conclusão do serviço, o Dnit sugere como rota alternativa para quem se desloca no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, a BR-392 e a BR-158, passando por Santa Maria. Outra opção são as BR-153, BR-293 e BR-158, via municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito, até o retorno à BR-290. Caminhoneiros que se deslocam de Uruguaiana em direção ao porto de Rio Grande devem seguir pelas BR-158, BR-293 e BR-392.

 

*Com informações do Governo Federal

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil tem 28 casos suspeitos de hepatite em crianças com causa desconhecida Anterior

Brasil tem 28 casos suspeitos de hepatite em crianças com causa desconhecida

Astrônomos divulgam primeiras imagens de buraco negro da Via Láctea Próximo

Astrônomos divulgam primeiras imagens de buraco negro da Via Láctea

Geral