data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Dnit (Divulgação)
A ponte do Arroio Bossoroca, na BR-290, estará com restrições das 8h deste sábado até as 20h de segunda-feira, para a instalação da treliça metálica prevista para o escoramento do vão central da ponte, conforme comunicado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Para a execução do serviço serão realizadas restrições temporárias de tráfego sobre a ponte do Arroio Bossoroca no km-353,9 da BR-290 entre o entroncamento com a BR-392 e o município de Vila Nova do Sul. Os bloqueios totais de trânsito estão previstos somente quando houver a necessidade de elevar a ponte e devem durar de 40 a 50 minutos. Nos demais períodos, o fluxo permanece com restrição parcial, com trânsito em meia pista, orientado por um semáforo. Em caso de chuva forte, as atividades serão adiadas.
VÍDEO: Espera pela vacina contra a Covid-19 foi abaixo de chuva
Os serviços previstos para o final de semana ocorrem em continuidade ao trabalho de manutenção da estrutura, que teve início em agosto. Já foram realizados o reforço do bloco de fundação e pilares.
ROTAS ALTERNATIVAS
Para usuários da rodovia que quiserem evitar os bloqueios, o DNIT sugere como rota alternativa para quem se desloca no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, a BR-392/RS e a BR-158/RS, passando por Santa Maria. Outra opção são as BR-153/RS, BR-293/RS e BR-158/RS, via municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito até o retorno à BR-290/RS. Caminhoneiros que se deslocam de Uruguaiana em direção ao Porto de Rio Grande devem seguir pelas BR-158/RS, BR-293/RS e BR-392/RS.