Saúde

Policlínica de Santa Maria suspende atendimentos após ordem judicial

"

Um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça determinou a retirada de quase todos os móveis e equipamentos hospitalares da Policlínica da Cauzzo, no bairro Camobi, em Santa Maria, na manhã desta quinta-feira.

O mandado é fruto de uma ação judicial que envolve as administrações da Cauzzo Policlínica e Cauzzo Serviços Assistenciais. Conforme Marco Antonio Pedrazzi, sócio majoritário da Cauzzo Policlínica, os equipamentos e móveis foram comprados ainda na época em que ele fazia parte da direção da outra empresa.

De acordo Wilson Roberto Juchem, que responde pela Cauzzo Serviço Assistenciais, as empresas mantinham um convênio que foi rompido em maio deste ano. A parceria incluía o atendimento dos conveniados da Cauzzo Assistencial na policlínica e a utilização do mobiliário e equipamentos hospitalares. 
_ Desde que a Policlínica rompeu o contrato, não havia razão para que mantivéssemos os equipamento lá, por isso acionamos a justiça _ esclarece Juchem.

O cumprimento da ordem judicial inviabilizou totalmente o atendimento na policlínica. Nesta manhã, cerca de 10 pacientes estariam internados lá. Conforme Pedrazzi, ainda não se sabe para onde serão levados.

_ Não temos ingerência dentro da policlínica, acreditamos que a responsabilidade do encaminhamento dos pacientes seja deles, mas nos preocupamos com essas pessoas. Por isso firmamos uma parceria com o Hospital São Francisco, que poderá recebê-los, afirma Junchem

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Paciente colocou fogo em hospital de São Francisco de Assis

Próximo

Justiça nega pedido de prisão para pai que deixou filho preso às ferragens

Geral