Santa Maria

Polícia prende autor confesso de homicídio

Lizie Antonello

Uma equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria cumpriu mandado de prisão preventiva contra o suspeito de ter assassinado Alexsandro Garcia dos Santos, 29 anos. O crime ocorreu no dia 3 de abril deste ano, no Bairro Passo D'Areia. Na ocasião, o jovem foi baleado com dois tiros na Rua Venâncio Aires, chegou a ser socorrido, mas morreu uma semana depois.

Criança é ferida por pedra em manifestação de caminhoneiros

Inicialmente, a versão dada pelo jovem foi de que ele teria sido vítima de um assalto. Na época, Santos contou que o trio pediu dinheiro e cigarros, mas ele entregou somente cigarros e disse que estava sem dinheiro. O trio teria, então, disparado contra ele.

Mas, durante a investigação, o suspeito, de 44 anos, confessou. Ele contou, em depoimento, que, horas antes do crime, a vítima passou em frente a sua casa e efetuou disparos, atingindo o teto da residência. Diante disso, ele teria atirado contra Santos.

O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso por volta das 11h na casa em que mora, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Pedestre é baleado em Santa Maria

Segundo o delegado André Diefenbach, da 3ª DP, a prisão foi solicitada porque o suspeito tinha antecedente por um homicídio em 2014 e uma tentativa de homicídio em 2015.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dois homens são presos por tráfico em Santa Maria

Pelo menos 18 escolas estaduais estão em greve Próximo

Pelo menos 18 escolas estaduais estão em greve

Geral