Polícia investiga possível incêndio criminoso em residência em Santa Maria

Maurício Barbosa

Polícia investiga possível incêndio criminoso em residência em Santa Maria

Eduardo Ramos

Foto: Eduardo Ramos (Diário)

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Santa Maria foram acionados por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (01/07) para atenderem uma ocorrência de incêndio em uma casa na Rua Santo Expedito no Bairro Diácono João Luiz Pozzobom. O caso é investigado pela Polícia Civil, pois a dona da casa informou a polícia que ouviu vários tiros antes do fogo começar.

Leia também:

Polícia aguarda exame de necropsia para apurar circunstâncias da morte de autor confesso do assassinato de mãe e filhoEspingardas, fuzis e submetralhadoras: BM apreende grande quantidade de armas em residência e jovem é preso

A mulher, que não teve o nome e a idade divulgados, contou aos policiais que ouviu cerca de seis tiros e pouco depois a casa começou a pegar fogo. Ela não visualizou nenhum suspeito. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros foram ao local para combater as chamas, mas mesmo assim, a casa foi totalmente consumida pelo fogo. Uma residência ao lado ficou parcialmente queimada. Na tarde desta sexta-feira, o delegado Antonio Firmino de Freitas Neto confirmou que 4ª Delegacia de Polícia (4ªDP) investiga o caso.

– A ocorrência está aqui na delegacia. Estamos investigando o caso – diz Firmino.

A dona da casa contou, ainda, que recebeu áudios com ameaças de que colocariam fogo na casa. Na mensagem, uma pessoa teria dito à ela para tirar as coisas do local. No momento do incêndio não havia ninguém na residência.

– Eles (criminosos) mandaram a gente sair. A gente recicla para poder comer moço. Não temos de onde tirar para reconstruir – disse a idosa dona da residência.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Incêndio deixa 11 mortos em centro de tratamento para dependentes químicos de Carazinho Anterior

Incêndio deixa 11 mortos em centro de tratamento para dependentes químicos de Carazinho

Homem morre após residência ser atingida por incêndio em São Gabriel Próximo

Homem morre após residência ser atingida por incêndio em São Gabriel

Geral