Crimes virtuais

Polícia Civil vai ter acesso a contas de e-mails de universitário de Santa Maria suspeito de extorsão e pedofilia

"

A Justiça homologou, nesta quinta-feira, o pedido de quebra de sigilo de cerca de 20 endereços de e-mail que supostamente são de Matias Ferraz, estudante de 23 anos, preso preventivamente em abril deste ano por extorsão e suspeita de pedofilia. As informações são da Rádio Gaúcha.

Polícia investiga se universitário preso extorquia vítimas em outras cidades gaúchas

Ele é acusado de hackear computadores e obter fotos de nudez, que eram usadas para extorquir vítimas. No computador que usava e em outros equipamentos eletrônicos foram encontradas fotos de pornografia infantil. Esses e-mails estavam em uma pasta no equipamento.

Decretada a prisão preventiva de universitário suspeito de extorsão e pedofilia

Conforme o delegado André Diefenbach, a suspeita é de que os e-mails sejam de contas de perfis falsos da rede social Facebook, usados pelo suspeito para abordar as vítimas.

Polícia investiga participação de namorada de universitário em crime de pedofilia

Será necessário fazer um procedimento junto ao Facebook, requisitando a preservação de provas. Depois, deverá ser encaminhada, via Ministério da Justiça, uma solicitação para que seja feito o diálogo com a empresa nos Estados Unidos, para que ela responda e envie o material solicitado.

Carregando matéria

Anterior

Fotos de corpo de mulher que morreu na terça-feira são divulgadas nas redes sociais

Próximo

Militar é atropelado em rotatória da BR-158 em Santa Maria

Geral