semana santa

Piscicultores e consumidores avaliam o último dia da 30ª edição da Feira do Peixe Vivo

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Foram 13 pontos diferentes de venda

A manhã desta Sexta-feira Santa foi de encerramento da 30ª edição da Feira do Peixe Vivo de Santa Maria. A feira esteve presente em 16 locais diferentes, sendo a Gare o ponto central.

A comercialização, que começou na terça-feira, seguiu até as 12h30min desta sexta. Algumas pessoas aproveitaram os últimos momentos para comprarem os pescados. Marli Batista, 53 anos, mora em frente à Associação de Moradores da Tancredo Neves, e todos os anos aproveita a feira para garantir o almoço.

- Eu deixo sempre para comprar no último dia para ter um peixe fresquinho, porque nada melhor do que no dia de hoje a gente comer um peixe saboroso. Hoje eu vou almoçar na companhia dos meus filhos e netos. O peixe vai ser assado e vamos temperar com um limão e rechear com pimentão e cebola - conta Marli.

No ponto de vendas na Tancredo Neves, o movimento deste ano foi o melhor desde o início da pandemia, relatam os piscicultores. Pela manhã, ainda restavam alguns exemplares para a venda. O piscicultor Rodrigo Biedrzycka, responsável pela banca, participa da feira há cinco anos.

- A feira deste ano foi muito interessante, mesmo com todos os contratempos em virtude da estiagem. Todos os moradores aqui já sabem que a gente vende um peixe de qualidade e produzido por nós. A gente vendeu bem na terça, quarta e quinta e, hoje, viemos fechar com chave de ouro - relata Rodrigo, enquanto atende os últimos clientes do dia.

Leia também:

Equipe Formula da UFSM vai participar de campeonato nacional em Piracicaba

Mostra de empreendimentos da Quarta Colônia ocorre nesta sexta e sábado

Já no outro lado da cidade, as bancas na Gare reuniam um número maior de pessoas. No local, além dos peixes, foram comercializados produtos coloniais e artesanatos. Algumas famílias passeavam pelo local com os filhos.

- Eu vim agora no final, mas achei bem legal. Peguei dois peixes de última hora, mas valeu - completou Giovani Magalhães, 27 anos, que foi ao local acompanhado da esposa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: crianças ganham alimentos e doces em festa de Páscoa no Bairro Noal

Próximo

VÍDEO: Encenação da Via Sacra na Basílica da Medianeira reúne dezenas de fiéis

Geral