Acidente com avião agrícola

Piloto não teria enxergado fios da rede elétrica devido ao sol forte em São João do Polêsine

Michelle Teixeira

A causa do acidente envolvendo um avião agrícola, no início da noite desta segunda-feira, em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, município da Quarta Colônia, teria sido a falta de visibilidade do piloto.

Conforme Leonardo Faccin, administrador da empresa Bolzaer Aviação Agrícola de Restinga Seca, o piloto aplicava defensivos agrícolas na propriedade de um cliente quando percebeu que a aeronave havia atingido alguma coisa.

_ A hélice acabou cortando os fios. O problema foi o sol que estava muito baixo, o piloto não enxergou os fios da rede elétrica. Mas não houve maiores danos, o avião é equipado para essas situações de voo _ garante Faccin.

Após arrebentar os fios, a aeronave consegui manter o voo, e o piloto, a única pessoa que estava no avião, não ficou ferido. Ainda, conforme o administrador da empresa, o avião não chegou a ser danificado.

_ É a primeira vez que um avião nosso se envolve em um acidente com fios de alta tensão. Quando tem apenas um fio, fica mais difícil de ver, mas, dessa vez, eram vários. O problema foi o sol mesmo _ explica.

Em função do acidente, cerca de 15 mil moradores ficaram sem luz em pelo menos nove municípios da região (Nova Palma, Restinga Seca, Ivorá, Agudo, Silveira Martins, Faxinal do Soturno, Dona Francisca e parte de Júlio de Castilhos e Santa Maria). Conforme a assessoria da AES Sul, a distribuição de energia foi normalizada nos municípios na madrugada desta terça-feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Os exemplos prósperos da comunidade da Nova Santa Marta

Próximo

Adolescente eletrocutada será sepultada na manhã desta terça-feira em Santa Maria

Geral