Pe Lanza volta a Santa Maria em carreira solo e não descarta retorno da banda Restart

Redação do Diário

Pe Lanza volta a Santa Maria em carreira solo e não descarta retorno da banda Restart

Ivan Verrengia

Calças coloridas e tênis coloridos faziam parte do visual alegre dos integrantes da banda Restart, que surgiu em 2008 em São Paulo e encerrou as atividades em 2015. Formada por Pe Lanza (voz e baixo), Pe Lu (voz e guitarra), Koba (guitarra e voz) e Thominhas (bateria), a banda esteve em Santa Maria para se apresentar no Centro Desportivo Municipal (CDM) em 2010. Na época os fã-clubes da cidade se movimentaram até com abaixo-assinado para trazer o grupo para cá. Quase 12 anos depois, Pe Lanza retorna a Santa Maria para realizar um show solo nesta quinta-feira, 8 de setembro, às 23h, na festa High School Never Ends no Rockers. 

Foto: Jean Pimentel/Arquivo DSM

Foto: Jean Pimentel/Arquivo DSM

Foto: Jean Pimentel/Arquivo DSM

O Diário conversou com o Pe Lanza via Zoom sobre as lembranças do Rio Grande do Sul e de Santa Maria, carreira solo e a relação dele com a banda Restart. Confira!

Diário – Qual tua relação com o Rio Grande do Sul e Santa Maria?Pe Lanza – A nossa relação com o Rio Grande do Sul sempre foi muito legal na época da Restart. É a primeira vez que eu venho em carreira solo para Santa Maria e tenho recebido várias mensagens nas redes sociais da galera super empolgada para ouvir as músicas novas e ter uma dose de nostalgia relembrando dos momentos que a gente já viveu. Poder reencontrar todo mundo 12 anos depois vai ser maravilhoso. Espero que a galera se divirta e esteja tão ansioso quanto eu!Diário – Algum trabalho novo saindo do forno?Pe Lanza – Eu e meu produtor Pedro Penna temos praticamente um disco pronto. Daqui a pouco a gente vai lançar “Reconstruir”, que foi divulgada rapidamente no reality Power Couple Brasil, e muitas outras músicas junto com um disco. Tem muita novidade para quem curte o meu trabalho e gostava da banda. Por enquanto, as pessoas podem ouvir as músicas do ano passado: “Deixa Estar”, “Nosso Lance” e “Saudade”.Diário – O que o público de Santa Maria pode esperar do show?Pe Lanza – Como me pedem muito, vai ter uma dose bem grande de nostalgia para quem curtia as músicas e os discos da Restart. Com certeza 80% vai ser baseada na história que a gente escreveu. Vou tocar também todas minhas músicas novas para a galera que não conhece poder conhecer e, para quem já conhece, ficar cada vez mais familiarizado. As pessoas pedem muito por uma volta da banda. Não posso prometer nada, mas também não deixo nada como impossível de acontecer.Diário – O que a Restart significa para ti?Pe Lanza – Na minha carreira e na minha vida é descobrimento, é tudo. Tudo que eu tenho hoje em dia eu devo ao Restart, aos meus três amigos de colégio que acreditaram nesse sonho depois de um sarau da escola. Todas as memórias que eu tenho da Restart são as melhores lembranças que eu já vivi na minha vida. A gente tem muito orgulho de ter feito parte da vida de tantas pessoas e ter feito a nossa história de adolescente chegar tão longe. Então, para mim, a Restart é tudo e mais um pouco.

Sobre a festa High School Never Ends

Punk, pop rock, emocore e hardcore fazem parte do repertório da festa que movimenta a noite santa-mariense desde 2021. Neste ano, Thunderbird and The Flaming Birds, ex-VJ da MTV, e Esteban Tavares, que já tocou na Banda Abril e na Fresno, subiram ao palco do Rockers como atração principal da festa.

Agende-se

O quê? – Show do Pe LanzaQuando – 8 de setembro, quinta-feira, a partir das 23hOnde – Rockers Soul Food (Avenida Hélvio Basso, 1241)Quanto – R$30 (antecipados) e R$35 (na hora)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Abertas vagas temporárias para Auxiliar de Apoio às Eleições para o TRE/RS em Faxinal do Soturno Anterior

Abertas vagas temporárias para Auxiliar de Apoio às Eleições para o TRE/RS em Faxinal do Soturno

PRF apreende 10 vezes mais agrotóxicos contrabandeados no Rio Grande do Sul em 2022 Próximo

PRF apreende 10 vezes mais agrotóxicos contrabandeados no Rio Grande do Sul em 2022

Geral