Chuva

Parte da fachada de prédio desaba em Santa Maria

"

Parte da fachada de um prédio localizado na esquina das ruas Visconde de Pelotas e Tuiuti, em Santa Maria, desabou em função da chuva deste sábado. De acordo com Jair Binotto, secretário adjunto da Secretaria de Ação Comunitária, pasta responsável pela Defesa Civil na cidade, não há risco da estrutura ruir:

_ Por volta das 12h30min, fizemos o isolamento da calçada, para impedir o trânsito de pedestres no entorno. Algumas lajotas acabaram soltando, mas, conversando com o nosso engenheiro, não deve desabar mais _ avalia Binotto.

Conforme o secretário, na semana que vem, o sindico do prédio deve apresentar laudos para a reforma da fachada.  Até lá, o local permanecerá isolado. 

Moradores da Vila Belga solicitaram lonas à Defesa Civil

Moradores de pelo menos três casas da Vila Belga entraram em contato com a Defesa Civil para solicitar auxílio em função dos danos causados pela chuva. Segundo o secretário, as casas têm telhado de zinco e, devido ao vento forte da manhã de sábado, parte da estrutura acabou soltando.

_ Acabou provocando algumas goteiras, então distribuímos lonas para as pessoas cobrirem móveis, essas coisas, mas não houve destelhamentos _ esclarece.  
 
Em cidades da região como São Gabriel, Cacequi e Santiago o sábado também começou chuvoso, mas não há registro de prejuízos em função da chuva. Conforme o Corpo de Bombeiros de Santiago, novas lonas tiveram de ser distribuídas para alguns moradores da cidade que não conseguiram reconstruir suas casas após o temporal de granizo, da última terça-feira.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

No dia em que completaria 12 anos, Bernardo é homenageado por amigos e familiares

Próximo

Homem morre em acidente na BR-158 em Rosário do Sul

Geral