Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos: comprometido com uma educação transformadora

Redação do Diário

Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos: comprometido com uma educação transformadora

Picasa

Muito antes de as principais diretrizes educacionais do país começarem a apontar um caminho que respeite as individualidades dos alunos, o Pallotti, Colégio Antônio Alves Ramos, já desenvolvia em Santa Maria um ensino integrado e dinâmico, que possibilita aos estudantes terem vivências humanas, cristãs e reflexivas.

O Colégio, que atualmente conta com mais de 800 alunos, começou a atuar na cidade com a criação do Ginásio Industrial em 28 de abril de 1961. A instituição, mantida pela Entidade Palotina de Educação tem como inspiração o trabalho de São Vicente Pallotti. Já são mais de seis décadas buscando proporcionar o pensar e o agir dentro de um contexto social.

– Em nossa escola estamos sempre comprometidos em proporcionar aos nossos alunos, nos níveis Infantil, Fundamental e Médio, uma educação de qualidade, em um ambiente agradável e preparado para desenvolver as capacidades de cada um – afirma o diretor da instituição, Padre Alexsandro Miola.

O Pallotti conta com uma infraestrutura ampla e moderna, com salas de aula climatizadas com datashow e computador, biblioteca infantil e juvenil para leitura, laboratórios de informática, ciências, química, física e biologia. Além disso, existe na escola uma ampla área verde de lazer e recreação, ginásio de esportes e quadra poliesportiva, campo de futebol, capela, auditório climatizado, cantina, refeitório e demais dependências pensadas no conforto e aconchego dos estudantes, familiares e professores.

O Colégio se destaca também pelas iniciativas extracurriculares que desenvolve e estimula. Elas vão desde a prática de esportes, robótica, teatro, dança e passeios complementares, até atividades culturais e projetos especiais de aproximação e apoio à família.

A instituição conta ainda com um grupo de apoio destinado aos alunos, composto por Psicologia Escolar, Assistência Social, Pastoral Escolar, Orientação Educacional, Educação Especial e Direção, que tem o objetivo proporcionar momentos que estimulem aos alunos equilíbrio socioemocional e cultivo da espiritualidade, reforçando a prática e a vivência dos valores necessários para uma boa convivência.

Outro diferencial é que o colégio oferece Turno Inverso, o qual possibilita que os alunos desenvolvam atividades e habilidades, como jardinagem, culinária, contação de histórias, informática, teatros, momentos de convivência e partilha, e mais, no contraturno escolar.

EDUCAÇÃO ACOLHEDORA

Ao longo de seus mais de 60 anos, o Pallotti marcou sua história com uma educação integral e acolhedora, que busca estimular uma vivência cidadã para que se conquiste uma sociedade mais justa, cristã, humana e solidária.

Também é preciso destacar que o Ensino Médio está localizado junto ao prédio da Faculdade Palotina, o que, estrategicamente permite que os alunos possam usufruir de um espaço de convivência, sala criativa e auditório da faculdade, além de estarem inseridos em um ambiente de ensino superior.

Matrículas: já estão abertas. É preciso preencher a ficha de interesse no site: colegiopallottism.com.br/matriculas. Depois, uma equipe do colégio entrará em contato para agendar uma entrevista na sede da instituição.As aulas têm previsão de início no dia 16 de fevereiro de 2023.

SAIBA MAISEndereço: Rua Padre Alziro Roggia, 115, Patronato Telefone: (55) 3220-4550E-mail: colegioantonioalves@pallottism.com.brSite: www.colegiopallottism.com.brInstagram e Facebook: @colegiopallottismYoutube: /pallotticaar

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Festival Internacional de Teatro Entrevero: confira a programação do fim de semana Anterior

Festival Internacional de Teatro Entrevero: confira a programação do fim de semana

Colégio Marco Polo: despertando o fascínio pelo conhecimento Próximo

Colégio Marco Polo: despertando o fascínio pelo conhecimento

Geral