Ótica Silvio Joalheiro: propósito de fazer enxergar o melhor da vida

House

Ótica Silvio Joalheiro: propósito de fazer enxergar o melhor da vida
A Ótica Silvio Joalheiro completou 47 anos na última segunda-feira (10). A história da loja relembra o ano de 1976, quando um jovem relojoeiro natural de Santa Cruz do Sul se sentiu tão acolhido por Santa Maria, que acabou acreditando e confiando que aqui poderia realizar o sonho de empreender. A marca Silvio Joalheiro é em homenagem ao nome do fundador, Sr. Silvio. E os valores que preservam são reflexos de sua cultura familiar alemã: ética, respeito, comprometimento, pró-atividade, integridade e inovação. Conversamos com Rejane Krening Beuren, Visagismo e Marketing da empresa:

Loja localizada na Rua do Acampamento

Marcas&Negócios – Qual o sentimento da empresa e seus envolvidos de completar mais um aniversário?Rejane Krening Beuren – São muitos os sentimentos que envolvem esse momento, como gratidão, alegria, realização e motivação, mas o que transborda nosso coração é o orgulho. Orgulho de cada etapa de nossa caminhada, orgulho em poder fazer parte da vida de nossos milhares de clientes, orgulho de nossa equipe que se esforça para oferecer o seu melhor a cada dia, orgulho de olhar para trás e admirar a coragem de um jovem empreendedor que acreditou em Santa Maria e orgulho em olhar para frente e perceber que a loja colhe os frutos de tanto esforço e dedicação para ser um nome da confiança de toda a comunidade.

Marcas&Negócios – Voltando às origens da empresa, como foram os primeiros anos?Rejane Krening Beuren – Nossa primeira loja estava localizada na Avenida Rio Branco – local de muito movimento devido à força da Viação Férrea naquele momento. Éramos referência em ourivesaria e também umas das primeiras óticas da região central do estado. Apesar da loja ter um espaço físico pequeno, nossos sonhos e expectativas eram grandes. Nossa equipe era reduzida a poucos funcionários e os proprietários. Porém, em pouco tempo e muito esforço nos mudamos para o endereço que ainda hoje trabalhamos: na primeira quadra da rua do Acampamento.

Marcas&Negócios- Qual o diferencial da Ótica Silvio Joalheiro?Rejane Krening Beuren – Ter um diferencial é muito importante, mas fazer a diferença na vida das pessoas é o que nos move. Nossa empresa é baseada em valores humanos, tanto no relacionamento com a comunidade, quanto com os clientes, funcionários e fornecedores. Por isso estamos sempre engajados em ações sociais, como o projeto Ver Para Aprender (que realiza triagem de acuidade visual em crianças assistidas por projetos na cidade e após encaminhamento ao médico oftalmologista, faz a doação dos óculos de grau), também criamos uma escola de formação continuada para nossos colaboradores: a Escola Silvio Joalheiro – que proporciona ainda mais cultura e conhecimento para que nosso atendimento esteja sempre em excelência. Também somos precursores em pensar numa ótica voltada para o público infantil, criamos a Ótica Silvinho Kids com um espaço todo planejado para acolher de forma lúdica nossos pequenos clientes.

Marcas&Negócios – São 18 anos fazendo a promoção “Sua idade é seu desconto”. Quais resultados ela trouxe para a empresa?Rejane Krening Beuren – Chegamos na maioridade em nossa promoção de aniversário: 18 anos!!! Para que esse momento pudesse acontecer, tivemos de criar um embasamento muito bem estruturado e eficaz, com apoio jurídico e com estratégias de negócios, para que o sucesso da ação só traga benefícios para nós e nossos clientes! Essa promoção nos fez crescer como empreendedores e nos faz simpáticos perante à comunidade de Santa Maria e região.

Marcas&Negócios – Quantas lojas e funcionários a Ótica tem hoje?Rejane Krening Beuren – Estamos localizados em 4 endereços físicos na cidade: rua do Acampamento, Galeria Roth do Calçadão, Monet Plaza Shopping e Royal Plaza Shopping – além de nossa loja virtual: silviojoalheiro.com.br.

Marcas&Negócios – Foi planejada alguma programação especial de aniversário?Rejane Krening Beuren – Nossa maior ação de aniversário é a promoção SUA IDADE É SEU DESCONTO – onde na compra de lentes corretivas o usuário dos óculos ganha desconto conforme a idade (na armação sinalizada com uma etiqueta dourada). Ou seja: se o cliente tiver 46 anos, ele vai receber 46% de desconto na armação. Mas se ele tiver 100 anos, a armação vai sair totalmente de graça para ele! Nossa campanha de aniversário será em todo o mês de abril e é válida apenas para o usuário dos óculos. Selecionamos centenas de armações sinalizadas com as mais diversas marcas (como Ray-Ban, Victor Hugo, Vogue, Prada, Dolce & Gabbana, Valentino, Versatile, entre outras). Além disso, as nossas lojas estão em clima de festa, com animação, alegria, balões e docinhos para recepcionar nossos clientes. Vale lembrar: não há limite de peças por cliente!

Marcas&Negócios – Qual a expectativa para o futuro da empresa?Rejane Krening Beuren -Nossa expectativa é impactar cada vez mais na vida de quem passa e confia em nosso trabalho. Temos como propósito fazer enxergar o melhor da vida através das lentes de nossos óculos! Queremos crescer e fazer crescer quem está junto de nós: nossos funcionários, clientes, fornecedores e comunidade! Estamos investindo em material humano e em tecnologias para que nossa empresa seja cada vez mais reconhecida e admirada por nossa credibilidade, profissionalismo e serviços diferenciados.

Para saber mais confira:Endereço:Rua do Acampamento / Galeria Roth do Calçadão / Monet Plaza Shopping / Royal Plaza ShoppingRedes Socias: @silviojoalheiroEmail: atendimento@silviojoalheiro.com.brTelefone: (55) 3221-6204

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estado confirma três óbitos em decorrência da dengue em 2023 Anterior

Estado confirma três óbitos em decorrência da dengue em 2023

Por apologia ao nazismo, adolescente é apreendido e pais são presos em Maquiné Próximo

Por apologia ao nazismo, adolescente é apreendido e pais são presos em Maquiné

Geral