Combate à criminalidade

Operação Avante visa coibir sete crimes de maior incidência na cidade

Pâmela Rubin Matge

"A Brigada Militar (BM) de Santa Maria segue trabalhando desde o dia 4 de abril na Operação Avante. A ação conta com um pelotão do Batalhão de Operações Especiais (BOE), um pelotão do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon), além do setor de inteligência da BM. A operação, que deriva do nome do já implantado Programa Avante, da BM, deve seguir ao longo de todo mês de abril com patrulhamentos e revistas policiais a carros e pedestres.

Santa Maria também será afetada pela operação padrão

O objetivo é priorizar sete crimes recorrentes na região central do Estado: homicídio, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial, roubo a transporte público, roubo a veículos, abigeato e furto qualificado.

Segundo coronel Worney Mendonça, comandante do  Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO), o foco é a diminuição dos crimes na área central de Santa Maria e bairros como Rosário, Perpétuo Socorro e Camobi.

Em 18 dias, 8 mercados são alvos de assaltantes em Santa Maria

– Estamos indo nos locais e horários onde aconteceram os delitos. O mês de março registrou um número maior de roubos a estabelecimentos, pedestres e veículos, principalmente, motocicletas que acabam sendo usadas para cometer outros crimes, no centro da cidade.

Leia outras notícias de Geral e Polícia

O balanço parcial da operação deve ser informado até o final desta semana."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Escola de Santa Maria suspende aulas, após ser arrombada pela terceira vez

Próximo

Centenas de pessoas prestigiaram evento de facas artesanais em Santa Maria

Geral