Infraestrutura

Obras de duplicação na Faixa Velha são retomadas

Gabriela Perufo

Quem costuma trafegar pela ERS-509, a Faixa Velha de Camobi, deve ter sentido falta de ver máquinas na pista, trabalhando nas obras de duplicação. Depois de cerca de quatro meses, nesta segunda-feira, a equipe da Della Pasqua, empresa responsável pela obra, colocou os equipamentos para funcionar novamente. No trecho próximo da Igreja do Amaral, o trabalho era de colocação de pedras, que fazem parte da primeira camada de pavimentação. De acordo com Pedro Della Pasqua, um dos engenheiros responsáveis pela duplicação, este é um dos trechos que levaram o projeto a passar por uma readequação.

_ Neste período, em que o projeto passou por adequações, outros serviços eram feitos, como drenagem, por exemplo. Aqui, é um pedaço em que é necessário um reforço maior em função de um banhado, por isso, a colocação destas pedras, que fazem parte da primeira camada _ explica o engenheiro.

As obras da duplicação devem continuar no sentido Camobi-Centro. Enquanto isso, equipes da Sul Cava, empresa contratada para executar as obras de uma nova adutora de água, trabalham na outra ponta da faixa. A construção da nova adutora para o abastecimento de água, dentro da ERS-509, podem terminar no final desta semana ou na semana que vem, segundo o superintendente-adjunto da Corsan, José Roberto Epstein. Depois de concluir o trecho, a ideia é que as obras da Corsan em Camobi continuem em outras ruas, fora da rodovia, para evitar que a duplicação seja interrompida.

_ Dependemos do tempo, mas, até a semana que vem, é possível que esteja tudo pronto até o trecho com a Avenida Oswaldo Cruz. Depois disso, pediremos autorização da prefeitura para continuar as obras fora da faixa para facilitar o trabalho de duplicação _ explica Epstein.

A Corsan já concluiu a colocação da adutora de água em cerca de dois quilômetros (no sentido Camobi-Centro). Assim que a rede for interligada, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira, o trecho estará liberado para receber outras etapas da duplicação, como escavação e terraplanagem. Assim que a nova rede de abastecimento de água estiver pronta, uma segunda interligação de rede deve ser feita para que o trecho a ser duplicado seja totalmente liberado para o serviço da Della Pasqua.

A assessoria de comunicação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou, na semana passada, que o prazo de conclusão da duplicação é o mesmo do início das obras, novembro de 2015.

Moradores devem ficar sem água

Para que os dois quilômetros onde as obras da adutora já foram concluídas sejam liberados, é necessário interligar a nova rede de abastecimento de água, o que está previsto para esta terça-feira. Ontem, próximo da Policlínica Cauzzo, funcionários da Corsan faziam escavações para começar o trabalho.

Conforme o chefe da unidade de saneamento da Corsan em Camobi, Edilon Moresco Junior, os imóveis nas margens da Faixa Velha, entre a Igreja do Amaral e a Estrada Angelo Berleze, devem ficar sem água de manhã e à tarde. Os moradores da Vila Palmares, Vila Figueira, Jardim Lindoia, Vila Presidente Vargas e Vila Almeida também devem passar o dia sem água em função das obras, que devem se iniciar às 8h.
Ainda conforme a Corsan, o abastecimento de água para esses locais deve ser normalizado por volta das 17h.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura começa a cassar alvarás de CTGs

Próximo

Ajude a melhorar o diariosm.com.br

Geral