Obras de drenagem pluvial são realizadas nos bairros Dores e Fátima em Santa Maria

Conde de Porto Alegre

Os bairros Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora de Fátima estão com obras de drenagem pluvial em andamento. O serviço é realizado pela secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do município. 

Uma equipe trabalha na escavação na Rua Conde de Porto Alegre, entre as ruas Tuiuti e Olavo Bilac, em frente à Escola Estadual Maria Rocha. Na sequência, serão instalados novos tubos em concreto para melhorar a drenagem pluvial.

Já na AvenidaNossa Senhora das Dores está em andamento, desde o início do mês, a construção do novo sistema de drenagem de águas pluviais próximo à rotatória que dá acesso à Alameda Buenos Aires. No local, foi constatada uma situação crônica de alagamentos, por isso, ocorrem serviços de manutenção e colocação de tubulação para dar vazão à água da chuva. Durante a execução da obra, o trânsito poderá ficar em meia pista ou haver bloqueio total na avenida conforme houver necessidade.

Avenida Dores

Para não atrapalhar o trânsito durante a semana, no sábado (28) e no domingo (29), uma equipe da Prefeitura deu continuidade à realização dos serviços de fresagem e preparação para a recomposição do asfalto em trechos das ruas Professor Teixeira, entre as ruas Appel e Barão do Triunfo, e Conde de Porto Alegre, entre as ruas Olavo Bilac e Coronel Niederauer, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Nos próximos dias, será feita a pavimentação asfáltica nos trechos.

Os trabalhos tiveram início na última semana com os serviços de reperfilagem para regularização da via, corrigindo irregularidades para melhorar a trafegabilidade e proporcionar mais conforto para o usuário (motoristas e pedestres) e também para reduzir a infiltração de água e evitar a abertura de buracos. A pavimentação asfáltica já foi concluída na Conde de Porto Alegre, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Olavo Bilac.

Já a equipe de pontes da secretaria concluiu a recuperação do aterro e da ponte Nossa Senhora da Saúde, na Estrada Guerino Rosa, no Bairro Pé de Plátano, Região Centro-Leste da cidade, na quinta-feira (26). A ponte foi liberada para a circulação de veículos leves na tarde de quinta-feira (19). Por conta da gravidade da situação, a Guarda Municipal fez a intervenção do local ainda na noite do dia 17 de outubro devido a um deslizamento de terra em uma das cabeceiras da ponte. Uma equipe segue trabalhando na recuperação da estrutura, que é um dos acessos ao distrito de Arroio Grande.

Com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vagas de estacionamento são ampliadas em trechos do Centro a partir desta quarta Anterior

Vagas de estacionamento são ampliadas em trechos do Centro a partir desta quarta

IPE Saúde isenta coparticipação em consultas com urologistas durante Novembro Azul; veja como vai funcionar e outras cinco notícias Próximo

IPE Saúde isenta coparticipação em consultas com urologistas durante Novembro Azul; veja como vai funcionar e outras cinco notícias

Geral