Obra na Praça Saldanha Marinho tem avanço dos tapumes para serviços no entorno do chafariz e do coreto

Obra na Praça Saldanha Marinho tem avanço dos tapumes para serviços no entorno do chafariz e do coreto

Fotos: João Alves (PMSM/Divulgação)

Neste quinto quadrante, também serão executados os trabalhos de retirada do piso, escavação, nivelamento do terreno e a preparação da base que receberá o novo concreto

As pessoas que circularam pela Praça Saldanha Marinho, no Centro, na terça-feira (12), puderam observar a movimentação e o avanço dos tapumes para os serviços que serão realizados no entorno do chafariz e do coreto. Neste quinto quadrante, também serão executados os trabalhos de retirada do piso, escavação, nivelamento do terreno e a preparação da base que receberá o novo concreto.

Ainda pela manhã, o artista plástico Juan Amoretti fez uma pré-análise das estruturas do chafariz e do coreto para verificar o estado e as condições da parte material. Amoretti é o responsável pelo restauro das estruturas, trabalho que deve se iniciar nos próximos dias.

— O restauro das obras artísticas do chafariz, por meio de profissional capacitado para tal ação, é de grande importância porque vai preservar as características originais das peças que lá se encontram. Este trabalho de restauração integra a obra como um todo, e vão ocorrer de forma simultânea — explica o superintendente Jeferson Costa Nunes.

Recentemente, a equipe da Construtora Jobim, responsável pelos serviços, fez a concretagem de mais um banco que fica no entorno do quarto quadrante. O trecho em obras também segue sinalizado com tapumes para orientar os pedestres e também os motoristas que circulam pela Rua Venâncio Aires.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A reforma

A Praça Saldanha Marinho, um dos locais mais visitados e palco da realização de muitos eventos no centro de Santa Maria, começou a ser revitalizada em junho deste ano, com a retirada do piso em frente ao Theatro Treze de Maio.

A revitalização da Praça Saldanha Marinho é viabilizada a partir de uma contrapartida da Construtora Jobim para a Prefeitura no valor de mais de R$ 1,2 milhão por conta do desmembramento de um terreno junto ao Colégio Metodista Centenário, onde a empresa trabalha na reconstrução de um prédio. A previsão é de que obra seja concluída em até 18 meses. Os estudos para a elaboração do projeto da nova Praça Saldanha Marinho foram feitos pelo Burle Marx Escritório de Paisagismo, renomada empresa que foi responsável pelo paisagismo de grandes obras no mundo, entre elas, o Calçadão de Copacabana.

Leia também:


*com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Empresas podem se cadastrar para a realização de atividades no Vestibular da UFSM; veja como participar Anterior

Empresas podem se cadastrar para a realização de atividades no Vestibular da UFSM; veja como participar

Com obras no entorno do acesso ao Bairro Urlândia, BR-287 tem bloqueios parciais nesta semana e outras 5 notícias Próximo

Com obras no entorno do acesso ao Bairro Urlândia, BR-287 tem bloqueios parciais nesta semana e outras 5 notícias

Geral