Deni Zolin

O inusitado alerta aos motoristas na Avenida com mais multas por pardais

18.306

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Rafael Menezes/Em alguns momentos do dia, placa luminoso mostra o alerta aos motoristas

A avenida da cidade com mais multas por pardais, a Diácono João Luiz Pozzobon, que teve 8.811 infrações de excesso de velocidade registradas somente em agosto, ganhou um alerta inusitado. A loja Decorando Bem Emesul decidiu colocar, em seu painel eletrônico, uma mensagem de alerta de que a velocidade máximo no local é de 50 km/h. A imagem não fica o tempo todo, mas está entre as diversas propagandas que aparecem durante o dia. Pelo tamanho, acaba chamando a atenção dos motoristas.

Somente em agosto, controladores aplicam 16 mil multas em Santa Maria

Ao tomar conhecimento do caso inusitado, a Secretaria de Mobilidade Urbana explicou que "recebeu a informação sobre o painel eletrônico, e o setor de engenharia de tráfego da secretaria irá até o local para fazer a análise". A nota segue informando o seguinte: "A secretaria salienta, também, que tomará providências com relação à situação. Caso a empresa esteja informando no painel sobre os controladores, a mesma será notificada via ofício para fazer as adequações na forma da lei, para retirar, principalmente, a questão sobre a sinalização de trânsito, que é de competência exclusiva do Órgão Executivo de Trânsito."

O Diário procurou a loja, e a direção da Decorando Bem Emesul disse que não é uma placa de trânsito, mas apenas um alerta educativo para conscientizar os motoristas a respeitar a velocidade. Segundo a empresa, a ideia é colaborar para um trânsito mais seguro. "Qual o problema de colocar uma placa do tipo 'não corra, não morra'"?, disse um diretor da empresa, que informou que vai retirar o aviso de 50 km/h do painel eletrônico.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PLURAL: os textos de Marcio Felipe Medeiros e Nara Suzana Stainr Anterior

PLURAL: os textos de Marcio Felipe Medeiros e Nara Suzana Stainr

Próximo

Começa nesta sexta-feira atualização cadastral de aposentados e pensionistas

Geral