Edifício de clínicas e escritórios Acrópole será construído na esquina da Presidente com Duque. Foto: Divulgação
Um imponente prédio com 15 andares, sendo 11 para clínicas de saúde e escritórios, será construído na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Duque de Caxias, onde hoje funcionam uma agência do Bradesco e uma revenda de carros.
O Sky Business Center começará a ser construído até janeiro de 2024 e deve ficar pronto até o final de 2026. Segundo Aluízio Vescia, sócio administrador da Acrópole, o edifício terá uma fachada toda de vidro insulado e espelhado, com camada dupla, que garantirá conforto térmico e uma bela vista do pôr do sol de Santa Maria, além de ser estruturado em faixas protendidas, permitindo salas mais amplas, sem pilares centrais.
O empreendimento terá 12,5 mil metros quadrados de área construída e investimento de R$ 38 milhões.
Ao todo, serão três andares de garagens, sendo o 1º no subsolo da Presidente Vargas (com entrada pela Duque), com 30 vagas para estacionamento rotativo, cuja receita ajudará a bancar o condomínio. Além disso, o 2º e 3º andares terão estacionamento, com 32 vagas particulares cada.
Do 4º ao 14º pavimento, serão feitos 88 consultórios para áreas de saúde e escritórios, podendo abrigar consultórios médicos e odontológicos, além de escritórios de advogados e contadores, com tamanhos entre 35 e 100 m², com a possibilidade de integração de várias salas em uma.
No 15º andar, haverá salas para reuniões e um café, o qual reverterá em receita ao condomínio. Haverá elevador para macas também. A previsão é que mais de 300 pessoas trabalhem no prédio.
O edifício já foi 100% vendido para 65 proprietários. Segundo Aluízio, a construção será de alto padrão e a preço de custo, por meio de sociedade de propósito específico (SPE), nos mesmos moldes que o Palace Louvre Residencial, na Av. Medianeira, está sendo edificado, cuja gestão é da Acrópole Administradora.