Região 

Nova lei limita tempo na fila dos bancos em Caçapava

O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy (PDT), sancionou na última semana o projeto de lei que obriga as agências bancárias e cooperativas de crédito do município a observar o tempo de espera dos clientes. As instituições deverão colocar à disposição dos usuários a quantidade suficiente de colaboradores para o atendimento nos caixas.

Jornadas, ponto eletrônico e atendimentos: um panorama da rede básica de saúde 

– A nova lei disciplina o tempo máximo de espera para atendimento em agências bancárias. Queremos garantir que o tempo de espera dos clientes diminua – explica o vereador Alex Vargas (PMDB).

O projeto de lei de Vargas foi aprovado pela Câmara no final do mês de julho e sancionado pelo prefeito no tempo que determina a Lei Orgânica do Município, ou seja, 15 dias após a tramitação no Legislativo.

Bebê segura na mão de médico durante o parto, e foto causa emoção

De acordo com o texto, entende-se como tempo razoável para atendimento no máximo 20 minutos em dias normais, 30 minutos em véspera ou após feriados e 35 minutos nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais.

MODERNIZAÇÃO

Segundo o assessor jurídico da Câmara, Pedro Marques Teixeira, a proposta é aprimorar a lei de 2004, que está desatualizada. As alterações dizem respeito a tempo de espera, valores e multas.

– Estou contente em fazer parte de mais uma lei que vai beneficiar o cidadão. Após a regulamentação da nova legislação, a fiscalização para o cumprimento das novas determinações ficará a cargo do Poder Executivo – afirma o vereador Alex Vargas.

* Com informações da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem morre depois de ser baleado em Santa Maria

Próximo

Idoso morre atropelado em Novo Cabrais

Geral