Assistência social

Nova diretoria assume o Lar Vila das Flores

Carmen Xavier

A partir da notícia publicada pelo Diário sobre as dificuldades e o fechamento temporário do Lar Vila das Flores, um grupo de empresários e professores de Santa Maria se mobilizou e decidiu trabalhar em prol da instituição, localizada no Bairro Chácara das Flores, zona norte da cidade. Esse apoio vai além da ajuda financeira. A equipe também assumiu a gestão do lar. A proposta de trabalho foi apresentada na última segunda-feira, durante uma assembleia, na qual o grupo já foi eleito e empossado.

Estado abre vagas de contratação emergencial de professores

A diretoria encabeçada pela empresária e professora Greice Noro terá alguns desafios pela frente. Para isso, será realizada, nesta sexta-feira, uma reunião para que seja discutida a atual situação do Lar Vila das Flores, as necessidades, as demandas e, a partir disso, as ações a serem tomadas para melhorar e ampliar os serviços prestados.

– Essa é uma instituição que presta um serviço importante para Santa Maria, e vimos a necessidade de auxiliar. Para isso, vamos buscar parceiros e envolver, por exemplo, estudantes universitários por meio de projetos de extensão. A proposta é colocar as pessoas certas para trabalhar no lugar certo – explica Greice.

1.766 candidatos disputam 30 vagas de emprego em loja de Santa Maria

O empresário Jacques Eskenazi também integra a diretoria e ressalta que a iniciativa envolve representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma):

– Um grupo de professores e empresários viu a necessidade de manter o lar em funcionamento devido a sua importância para a comunidade. Ainda temos que ver o que tem que ser feito e buscar recursos para que as ações se concretizem. Vamos priorizar uma gestão transparente para que todos saibam como a instituição está sendo gerida.

Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

A DIRETORIA 

O lar será administrado por Greice Noro (presidente), Carlos Vargas (vice-presidente), Noemy Aramburí (1ª secretária), Everaldo Trilha (2º secretário), Jacques Eskenazi (1º tesoureiro) e João Batista Gomes (2º tesoureiro). O grupo destaca que, após o fechamento e a reabertura da instituição, percebeu a importância de unir forças. E, para isso, vai contar com o apoio de pessoas que têm relação com o local.

Farmácia da 4ª CRS reabre hoje após quatro dias fechada

Voluntário desde 2007, Alain Machado Maciel passou o cargo de diretor, função que assumiu em 2015, na assembleia realizada segunda-feira e vai continuar atuando como conselheiro consultivo.

A INSTITUIÇÃO

O Lar Vila das Flores atende 75 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Bairro Chácara das Flores. Fundado em 26 de março de 2001, o lar é mantido por uma organização não governamental, sem fins lucrativos, e é voltado para a assistência social e beneficente, trabalhando pela construção da cidadania de famílias e crianças e adolescentes. Mantém turmas no berçário, lúdicos 1 e 2, esse último preparatório para ingresso no 1° ano. Adolescentes são atendidos à tarde, no turno inverso ao da escola.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Creche emite nota oficial sobre acusações de maus-tratos

Próximo

Mulher tem celular roubado em Santa Maria

Geral