Dificuldade para enxergar a sinalização e a falta de acostamento devido ao matagal tomando conta da estrada são algumas das reclamações dos motoristas que passam pela ERS-149, no trecho que liga Formigueiro à BR-392.
Nos últimos dias, quem transita pela rodovia relata as dificuldades de ver as placas de sinalização, que somem devido à alta vegetação, e a falta de segurança, já que o acostamento da estrada também está tomada pelo matagal. A falta de manutenção é a principal reclamação.
O que diz o Daer
Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o contrato para limpeza do local está assinado com uma empresa. O que não existe, no entanto, é o repasse financeiro para a realização do serviço. Segundo a autarquia, é de conhecimento do departamento de que o trabalho precisa ser realizado e também há interesse da empresa em executá-lo. Porém, neste momento, é preciso esperar o empenho financeiro para fazer as manutenções necessárias.
O Daer também ressalta que há outras estradas que precisam de limpeza. Contudo, a situação é a mesma: falta de repasse financeiro do Estado.