Um homem, de 53 anos, que estava preso por embriaguez ao volante, foi morto na madrugada desta segunda-feira dentro de uma cela do Presídio de Rosário do Sul. A vítima foi identificada como Renato Lúcio Bevilacqua Brondani, de acordo com a Polícia Civil.
Jovem é preso por tráfico de drogas em Restinga Seca
Brondani havia sido preso pela Brigada Militar no final da tarde de domingo, após ser flagrado dirigindo embriagado no centro da cidade. O teste do bafômetro apontou 1,88 mg/L de álcool no sangue do motorista. Após ter sido determinada fiança de R$ 10 mil, o motorista não pagou e foi encaminhado ao presídio.
Conforme a Polícia Civil, Brondani foi agredido por colegas de cela durante uma briga. Quando os agentes penitenciários foram verificar a situação, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o motorista ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ele morreu por volta das 3h.
Cinco são condenados por assassinato de adolescente em Santa Maria
A Polícia Civil vai investigar o caso para apurar as circunstâncias da morte. Por meio da assessoria de comunicação, a Susepe informou que prestou atendimento imediato ao homem, e que já acionou a Corregedoria para apuração das circunstâncias do caso. Confira, abaixo, a nota:
"A Susepe prestou atendimento imediato ao preso, acionando a Samu, que fez os primeiros socorros. No entanto o preso entrou em óbito no hospital. As causas da morte estão sendo investigadas, é preciso aguardar pela perícia. A corregedoria da Susepe já foi imediatamente acionada e está atuando no caso".
Brondani foi sepultado às 17h desta segunda-feira, no Cemitério São Sebastião, em Rosário do Sul.