Trânsito

Morte de jovem comove São Sepé

"

Os moradores de São Sepé, na Região Central, foram tomados pela comoção na manhã desta segunda-feira com a notícia da morte de Matheus Ferreira Machado, 20 anos.

Filho da secretária de Educação, Paula Ferreira Machado, e do empresário João Vicente Dotto, o jovem sofreu um acidente nesta madrugada. As aulas nas escolas da rede municipal foram suspensas.

_ Vai ser difícil cair a nossa ficha. Não tinha o que se falar dele. Vivíamos juntos, o Matheus e mais seis amigos. Nos conhecemos na adolescência e começamos a andar sempre em grupo. As pessoas nos conhecem como Os Oito. Agora, estamos todos na casa de um amigo, nos dando força _ disse Eduardo Pires, 20 anos, amigo da vítima.

Matheus era conhecido como um menino alegre, de bem com a vida, que estava sempre rindo. Amigos contam que ele gostava de festa e tinha na gastronomia uma de suas paixões. Em 2013, começou a cursar Gastronomia, na Unisc, em Santa Cruz do Sul. Em sua página no Facebook, além das fotos com amigos e colegas de faculdade, muitas mensagens de amigos ainda chocados com a morte.

No domingo à noite, Matheus tinha ido a um baile no CTG Os Maragatos.

_ Eu não fui na festa, mas passei lá na frente para ver como estava o movimento. O pessoal me disse que ele tinha sofrido um acidente e estava no hospital. Não acreditei. Fui correndo para lá com o coração na mão e fiquei até 5h _ contou Eduardo.

Conforme amigos, Matheus teria saído do baile para ir até um posto de combustível. O acidente ocorreu quando ele retornava para o baile. Outros dois amigos iam de carro, um na frente e outro atrás da Saveiro de Matheus. O amigo que ia na frente teria visto o acidente e voltado para ajudar. Teria sido ele quem chamou a Samu.

Nas escolas onde Matheus estudou _colégios Madre Júlia e São Sepé (Cess) _ a comoção é grande.

_ Ele foi nosso aluno na 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental. Vamos acompanhar esse momento e levar nossas condolências para a família _ disse a diretora do Madre Júlia, irmã Dalva.

_ Estamos com período reduzido de manhã e tarde para que os colegas possam ir se despedir dele. Era um menino muito querido e do bem. Difícil uma notícia dessas _ lamentou a diretora do Cess, Sofia.

Até o meio-dia, o corpo de Matheus ainda não tinha sido liberado. O velório ocorre à tarde na Capela São Vicente de Paulo, e o enterro, às 17h30min, no Cemitério Municipal de São Sepé.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mãe luta para conseguir R$ 15 mil e comprar aparelho do coração para filho

Próximo

Artes, educação física e sociologia serão incluídas no PS1

Geral