Marcelo Oliveira
A vítima foi identificada como Jonatan Osório Rodrigues. Ele estava internado em estado grave no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a ocorrência, por volta da 1h40min de domingo a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Luis Gama, Bairro Divina Providência. Chegando ao local, os policiais encontraram Jonatan ferido sentado ao lado da porta.
Aos policiais, a vítima teria relatado ter ouvido uma voz masculina o chamando e que, ao abrir a porta para ver quem era, foi alvejado com três tiros, que o atingiram no pescoço, braço direito e na cintura. O relato acrescenta ainda que seriam dois suspeitos, que fugiram do local após o crime.
Jonatan foi socorrido e encaminhado ao Husm, onde passaria por cirurgia, mas veio a falecer por volta das 5h do mesmo dia. O corpo dele foi encaminhado para exame de necropsia no Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria, e foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal na tarde do dia 17. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Este é o 22º assasinato do ano e o 7º do mês de abril em Santa Maria.