Foto: Rede Social (Reprodução
Seu Albino (na doto com o ex-prefeito) enfrentava problemas de saúde, pelo menos, desde 2022
O empresário Albino Pozzobom morreu na madrugada desta quarta-feira (2) em casa, aos 90 anos. O anúncio foi feito pelo ex-prefeito Jorge Pozzobom, atual secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, em suas redes sociais. Os outros dois filhos,o vereador Admar Pozzobom, presidente do Legislativo de Santa Maria, e Carlos Pozzobom, também se manifestaram em suas redes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
— É com imensa tristeza que comunico aos meus amigos o falecimento do meu pai, Seu Albino Pozzobom. Agradeço, de coração, todo o carinho e mensagens de apoio que estamos recebendo neste momento. Sei que muitos estão orando por nós. O que nos conforta é saber que o pai pôde, enfim, descansar. E ele se despediu de nós depois do aniversário da mãe e do aniversário de casamento — escreveu o ex-prefeito.
Seu Albino, como era conhecido, enfrentava desde 2022 problemas de saúde em virtude das sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também da doença de Alzheimer.
Ao Diário, Jorge Pozzobom falou sobre a morte do pai, um incentivador de sua trajetória política.
– Eu dizia sempre que o Seu Albino era, ao mesmo tempo, o meu maior fã e o meu maior ídolo. O incentivo do Seu Albino foi fundamental para que eu trilhasse o meu caminho na política. E ele também sempre foi um grande exemplo de trabalho e de perseverança. Os ensinamentos que ele me passou serão eternos – afirmou ele.
O velório começa às 10h30 min desta quarta na Capela A do Crematório Santa Rita. Já o enterro ocorrerá na tarde de quinta-feira (3), às 15h, no Cemitério Municipal.
Nota da Câmara
A Câmara de Vereadores divulgou nota e destacou sua trajetória empresarial em Santa Maria. Seu Albino atuou por anos como representante comercial. A trajetória profissional se iniciou ainda quando ele abriu a distribuidora de bebidas Vermelhão da Sete, em referência ao endereço onde ficava o estabelecimento na Rua Sete de Setembro, destaca a nota. Esse também foi endereço residencial da família Pozzobom por décadas.
Além dos três filhos, o patriarca da família Pozzobom deixa a esposa Maria Thereza, com quem era casado há mais de 60 anos, sete netos e um bisneto.
