data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo Pessoal
Morreu nesta terça-feira, aos 47 anos, o pastor, teólogo e psicólogo Pedro de Carvalho Araújo. Nascido no Piauí, ele adotou o Coração do Rio Grande há mais de 20 anos, motivado pela missão de iniciar uma das igrejas mais relevantes da região, como gostava de chamar, o Templo das Nações, da qual era o líder principal. Ele estava internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo.
23 pessoas de Santa Maria e região estão na fila por uma vaga em UTI
Sonhador e entusiasta, Pedro Araújo viajou por vários países para levar a palavra de Deus. Entre seus orgulhos e paixão, em primeiro lugar, estava Deus, depois, a família e a igreja a que tanto se dedicava.
Para ele, uma igreja precisava ser relevante na comunidade em todos os aspectos e não ficar somente entre as paredes das congregações. Neste sentido, fundou o Projeto Nações em Ação e dezenas de cursos e ministérios de acolhimento, voltados à saúde da alma, do corpo e do espírito.
VIDA ESPIRITUAL
Em novembro do ano passado, Pedro Araújo concedeu uma entrevista ao Diário, no espaço Com a Palavra. Ali, ele relatou o início de sua trajetória como religioso, quando, ainda criança, vivenciou as primeiras experiências e sentiu o desejo de pregar a palavra de Deus.
- O primeiro texto bíblico que mencionei em público foi João 14, um dos quatro evangelhos. Desde sempre, amo, leio a Bíblia e a tenho como principal conselheira - contou, à época, para a reportagem.
Mais 24 hospitais recebem kit intubação no Estado. 4 são da região
Em Santa Maria, fundou o Templo das Nações, localizado na Avenida Presidente Vargas, que conta, atualmente, com cerca de 1,2 mil membros.
O pastor deixa a esposa, Denise, e as filhas Isabely e Israely, além de centenas de amigos e discípulos em Santa Maria.
O sepultamento de Pedro Araújo está marcado para a manhã de quarta-feira, às 11h, no Cemitério Parque Santa Rita.