Morreu nesta sexta-feira (11), aos 63 anos, o empresário Eduardo Lenz de Macedo. Nascido em Santa Maria no ano de 1959, começou a trabalhar como pai, José Lenhardt de Macedo, na empresa da família, a Macedo Brinquedos, tradicional loja da cidade, ainda nos anos 1980. Quando José se afastou do trabalho, por motivo de saúde, ele e o irmão Flávio administraram a loja até o encerramento.
Eduardo também era conhecido por ser um apreciador da música, em especial do rock e um colecionador de discos de vinil. O acervo particular chegou a contar com mais de 700 exemplares. Além disso, por diversas vezes publicou artigos no Diário de Santa Maria.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a partida. O produtor cultural santa-mariense Márcio Grings relembrou a amizade e parceria de anos:
Dado infelizmente partiu hoje (11) cedo. Dele, só trago ótimas lembranças. A nossa paixão pela música imediatamente nos uniu. Lembro das visitas matinais no seu escritório, das nossas conversas sobre rock, jazz, blues, cinema e literatura, dos CDs que me emprestou e que viraram fitas cassete. Devido a doença, nos últimos anos apenas trocávamos mensagens, com seu desejo de melhoras a prometer um novo encontro e, assim, finalmente colocarmos o papo em dia. Não aconteceu. De todo o modo, me alegro em pensar que muitas coisas foram compartilhadas entre nós.
Dado, como era conhecido pelos mais próximos, também era irmão de Flávio Macedo, atual vice-presidente do Avenida Tênis Clube e pai do vice-presidente de Comunicação, Vinícius Macedo, também do ATC. Possuía duas irmãs, Maria Cristina e Maria Luiza. Foi por mais de 30 anos casado com a empresária Sonia Burmann Gai, e era pai de Vinícius e Miguel.
O funeral ocorre nesta sexta-feira (11) na capela B do Cemitério Parque Santa Rita, em Santa Maria, das 12h às 19h.