'foi a pior sensação da minha vida'

Moradora de Santa Maria conta como encontrou recém-nascida abandonada na porta de sua casa

Era cerca de 23h30min da noite de segunda-feira quando uma moradora do Bairro Itararé, 45 anos, ouviu os latidos do cachorro. Pouco depois, a neta de 10 anos a chamou, assustada, dizendo que tinha uma criança chorando na varanda da casa da família. A avó achou que era brincadeira da neta, mas foi conferir, quando encontrou uma menina recém-nascida enrolada em lençol abandonada na porta da residência

- Eu entrei em pânico, não sabia o que fazer, achei que a criança poderia morrer. Foi a pior sensação da minha vida quando eu encontrei aquela criança, só enrolada em um lençol vestindo uma camisetinha. Ela ainda estava com o cordão umbilical - relata a moradora. 

A mulher acionou a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram até o local, na Rua Barros Cassal. 

- Eu fiquei tão perdida que só depois que subi na ambulância é que eu me dei conta que eu não podia acompanhar a bebê porque estava com três crianças em casa - uma filha e duas netas - comenta a mulher.

A criança foi encaminhada para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal na manhã desta terça. Ela tem cerca de 3,5 quilos e está em estado estável. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: caminhonete sofre acidente e fica pendurada em ponte de Agudo Anterior

VÍDEO: caminhonete sofre acidente e fica pendurada em ponte de Agudo

Recém-nascida é abandonada em frente a uma casa em Santa Maria Próximo

Recém-nascida é abandonada em frente a uma casa em Santa Maria

Geral