Na BR-158

Militar e mulher mortos em acidente serão velados em Alegrete

Pâmela Rubin Matge

"

O corpo do tenente-coronel do Exército Gerson Satlher Ribeiro Lacerda, 45 anos, e de sua mulher, Graziela Campos Lacerda, 40, serão velados nesta sexta-feira no CTG Fogo de Chão, nas dependências do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12ºBE Cmb Bld), em Alegrete. O casal morreu em um acidente de trânsito na BR-158, em Dilermando de Aguiar, na tarde de quinta-feira, quando vinha para Santa Maria participar de um evento militar.

Desde às 8h desta sexta-feira, o batalhão está reunido para definições administrativas sobre a cerimônia fúnebre. As bandeiras da unidade, que era comandada por Lacerda, estão a meio mastro, em sinal de luto. A prefeitura decretou luto oficial de três dias a partir desta sexta-feira e, na Escola Raymundo Carvalho, onde estudam os dois filhos do casal, as aulas estão suspensas.

Conforme o 1º tenente do 12ºBE Cmb Bld, Claudionor Souza da Silva, Lacerda era um exemplo de líder:

_ Era uma pessoa consciente de suas obrigações e deveres, que abraçava a missão. Era sereno, correto lúcido e muito humano e  tinha um um bom relacionamento com os subordinados.

Ainda de acordo com o 1º tenente, Lacerda estava morando em Alegrete desde 10 de janeiro deste ano, quando veio transferido de Manaus para assumir o comando do 12º BE Cmb Bld. Ele estava casado há 20 anos e essa era a segunda passagem do militar pela cidade.

Entre 1992 e 1995, havia morado em Alegrete, cidade natal de sua mulher. A vítima era natural de Uberaba (MG) e iniciou a carreira militar na Academia das Agulhas Negras, em Resende (RJ) em 1991.

O sepultamento do casal será às 16h de sexta-feira, no Cemitério Municipal de Alegrete.

Paulo Roberto de Almeida Rosa, assessor de Comunicação Social da 3ª Divisão do Exército (3ªDE), informou que 40 homens, entre eles, oficiais, subtenentes e sargentos se deslocaram para o velório de Lacerda em Alegrete:

_ Encaminhamos representantes de todas as guarnições militares de Santa Maria para as últimas homenagens. Estamos todos comovidos e continuaremos prestando apoio às famílias do coronel e da esposa dele _ diz Rosa.

Conforme a assessoria do Hospital de Guarnição de Santa Maria (HGu), o soldado Braudon Santos dos Santos, 20 anos, que conduzia o veículo no momento do acidente segue internado em estado regular. Ele teve traumatismo craniano e uma fratura no braço.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Identificado motorista que fugiu após racha em Santa Maria

Próximo

Diversão e adrenalina: é o que promete o final de semana em Santa Maria

Geral