Fatalidade

Menino santa-mariense morre atropelado em Campinas

Michelle Teixeira

Um menino de 12 anos, natural de Santa Maria, morreu após ser atropelado por um carro em Campinas (SP), na noite de sexta-feira. Guilherme Ramos morava com a mãe e as irmãs no interior de São Paulo há cerca de quatro meses.

_ Nós nos separamos e ele foi morar com a mãe em Campinas, onde a minha ex-mulher tem família _ conta o pai do garoto, Marcio Elizandro Vargas Ramos.

Conforme o pai, Guilherme tinha saído da escola com uma das irmãs e um grupo de amigos. Eles iam embora a pé, quando, ao atravessar a Avenida Doutor Arlindo Joaquim de Lemos, o menino foi atingido por um Astra. De acordo com o pai, a irmã do menino e outras testemunhas disseram à Polícia Civil que o estudante estava sobre a faixa de pedestre. Com o impacto, Guilherme foi arremessado a cerca de oito metros e bateu em outro veículo. Ele morreu no local.

O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro, mas o carro foi localizado em uma rua lateral. Dentro do carro, os policiais apreenderam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, de 30 anos, e o documento do veículo, além de embalagens de papel de seda e uma quantia não informada de uma substância similar à maconha. Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente e devem ser usadas na investigação.

Guilherme nasceu e se criou em Santa Maria. Ele viveu grande parte da vida no bairro Tancredo Neves, onde estudou na Escola Paulo Lauda e tinha muitos amigos.

_ Ele passou a vida inteira aqui, tinha muitos amiguinhos. O que houve não foi um acidente, foi um crime _ lamenta o pai.

O menino foi sepultado na tarde de sábado, no Cemitério da Saudade, em Campinas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Decisão de shopping de Santa Maria gera polêmica e muda rotina

Próximo

Resumo do Correspondente Ipiranga 20h - Rádio Gaúcha

Geral