O menino Caique Bernardo Manzke, 10 anos, atacado por cães no interior de Paraíso do Sul e já passou pela segunda cirurgia no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
O fato ocorreu na tarde do último sábado no interior de Paraíso. Segundo Jacó Guilherme Halberstadt, 32 anos, tio do menino, Caique aproveitou a ida do pai para o trabalho, em uma propriedade rural, para ir até a casa de um colega da escola que mora perto do lugar. Depois de passar por uma porteira, Caique seguiu por uma estradinha que dá acesso à casa do amigo, mas ao chegar, não havia ninguém na residência. Entao, ele foi surpreendido por dois cães (não há informações sobre a raça dos animais) que o atacaram.
_ Ele me disse que pegou um pau e que lutou com os cachorros, mas, enquanto se defendia de um, o outro atacava _ contou o tio.
Caique foi mordido em diversas partes do corpo, mas os ferimentos mais graves foram nas pernas, conforme o tio. Mesmo ferido, o menino conseguiu correr, passar a cerca da propriedade e chegar à estrada principal, onde foi socorrido por um vizinho. O homem o levou até o hospital da cidade, de onde ele foi transferido para o Husm.
Ainda no sábado, o menino foi submetido a uma cirurgia para colocação de um enxerto em uma das pernas. Mas, houve rejeição e ele precisou passar por outro procedimento na tarde desta terça. Segundo a família, o menino passa bem.