Acidente na BR-153

Médico chegou a descer do carro e falar com familiares

Pâmela Rubin Matge

"

Santa Maria se despede de um dos médicos pediatras mais tradicionais da cidade. José Antônio Gói, 62 anos, morreu em um acidente de trânsito na BR-153, em Caçapava do Sul, por volta das 14h30min de ontem. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município, o médico viajava no sentido Bagé-Caçapava do Sul. Na altura do Km 532, ele perdeu o controle do veículo, um Hyundai I30, em uma curva. O carro saiu da pista e capotou logo depois.

Colega há mais de 34 anos e amigo da família, o também pediatra Pedro Orso, 66 anos, conversou com a mulher da vítima, Cátia Margarete Domingues Gói. Ela relatou que Gói chegou descer do carro e perguntar se todos estavam bem. Depois disso, teria começado a passar mal. Ele foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital Victor Lang, em Caçapava do Sul.

Segundo Orso, há cerca de 30 dias, Gói havia assumido a presidência da Medicina Preventiva da Federação da Unimed no Brasil. Ele já era reconhecido pelo trabalho em todo o país, pois costumava viajar para dar palestras.

_ Eu o considerava um irmão. Além disso, era um médico dedicado. Tudo que conseguiu foi fruto de seu ótimo trabalho. Muita gente passou pelas mãos dele. É um grande abalo também para a medicina na cidade e na região _ diz, emocionado, o colega.

Carro pode ter aquaplanado

Conforme a PRF, chovia no momento do acidente e é provável que o veículo tenha aquaplanado. No carro, também estavam a mulher de Gói e o casal de amigos Carlos Eugênio Daudt e Maria do Carmo Daudt. Carlos Eugênio é professor aposentado da Universidade Federal de Santa Maria, atuando por anos no Departamento de Tecnologia e Ciência dos Alimentos. Suas principais pesquisas eram dedicadas à área de enologia. A mulher de Gói e o casal foram atendidos no pronto-socorro do Hospital Victor Lang e liberados.

O velório e sepultamento do médico ocorre no Cemitério Santa Rita, em Camobi, ainda sem horário definido.
Gói é a 97ª vítima de acidentes de trânsito na Região Central neste ano. Em todo o ano de 2013, cem pessoas morreram nas estradas e ruas de cidades da região.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

CTG de Santiago diz que não usou artefato explosivo na apresentação

Próximo

29 invernadas artísticas participaram da final do Juvenart em Santa Maria

Geral