trânsito

Mais de 5 mil autuações de trânsito foram registradas no primeiro semestre deste ano em Santa Maria

Foto: Prefeitura de Santa Maria (divulgação)

Foi divulgada, na tarde desta sexta-feira, a lista de infrações de trânsito registradas no primeiro semestre deste ano pela Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU). Em seis meses, mais de 5 mil autuações foram feitas pelas ruas de Santa Maria. 

Entre as infrações mais cometidas, está o estacionamento regulamentado que, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito é quando o veículo está "em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização". O instrutor teórico do CFC Via Centro Patrick Sebalhos explica que são casos em que há sinalização para carga e descarga, parquímetros, vagas reservadas a idosos ou pessoas com deficiência, por exemplo. Porém, ele ressalta que a autuação pode variar. Ela é grave (multa de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira), mas, se é em caso das vagas destinadas para idosos e pessoas com deficiência, é considerada uma infração gravíssima (multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira). 

Apesar da fofura, filhotes de cães e gatos precisam de cuidados especiais

Estacionar ou parar em lugares proibidos, conduzir veículo sem estar devidamente licenciado, estacionar em locais proibidos por sinalização também estão entre as mais registradas no período. Sebalhos considera que esse tipo de infração mostra que o principal fator é a imprudência no trânsito

As ruas com maior número de infrações registradas ficam na área central da cidade. Neste primeiro semestre, a Venâncio Aires foi a campeã, com 463 autuações feitas pelos agentes municipais de trânsito. Veja, abaixo, os tipos de infrações e ruas com maior número de registros na cidade: 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bombeiros que atuaram no resgate às vítimas da Kiss recebem homenagem Anterior

Bombeiros que atuaram no resgate às vítimas da Kiss recebem homenagem

Viva o Campus e Polifeira vão movimentar a UFSM neste domingo Próximo

Viva o Campus e Polifeira vão movimentar a UFSM neste domingo

Geral